Unity Engine adiciona suporte total ao PS Vita

#Notícia Publicado por JamesMarshallHendrix, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzZkeHh0dFYuanBn

A Unity Technologies anunciou que a última versão da sua popular engine Unity platform já está disponível para os desenvolvedores licenciados do PlayStation Vita.

A nova versão 4.3 da Unity inclui suporte nativo para todos os recursos do portátil, incluindo seus sensores de movimento, câmeras frontal e traseira, analógicos duplos e o touch pad traseiro. Os desenvolvedores também serão capazes de integrar os recursos da PSN, como troféus e matchmaking em seus jogos com a engine.

Este anúncio abre o caminho para os estúdios serem capazes de portar facilmente jogos de todas as outras plataformas suportadas pelo Unity para o Vita (e vice-versa),sem a necessidade de reescrever o código do zero, e isso também significa que o tempo de desenvolvimento pode ser encurtado graças à capacidade do motor Unity de ser executado diretamente em um devkit do PS Vita.

Os títulos lançados anteriormente para o Vita que foram feitos com a Unity incluem "Escape Plan" e "Stick it to the Man", e podemos esperar para ver muito mais jogos num futuro bem próximo, graças a uma "parceria estratégica" que uniu a Unity Technologies e a Sony em março do ano passado, que procura trazer o motor para cada uma de suas plataformas atuais.

Wagner User
Wagner User #JamesMarshallHendrix
, Belo Horizonte, Minas Gerais