Quem é responsável pelo declínio da Nintendo?

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb2ludGdhbWVzLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9pbWdfM2RzLmpwZw==

Certamente 2013 foi um ano realmente terrível para a Nintendo, que trouxe má vendas para o Wii U. O console tem sido um fracasso total, a Nintendo anunciou na sexta-feira.

Mais do que isso, a sua empresa inteira entrou em declínio, o relatório de sexta-feira mostra que a Apple e o Google com seus dispositivos móveis estão assumindo os primeiros lugares, deixando o 3DS da Nintendo para trás.

Corte de Vendas

Em vez de uma previsão de 18 milhões de consoles Wii U vendidos, a empresa espera vender apenas 13,5 milhões de consoles. Se as projeções da Nintendo estiverem precisas, os consoles 3DS foram menos vendidos em 2013 do que no ano anterior.

A razão do Colapso da Nintendo

Os jogos móveis ano passado atingiram o pico na indústria dos games. Por exemplo, a Apple anunciou que já pagou US $ 15 bilhões para os desenvolvedores móveis, e recebeu US $ 10 bilhões de dólares do valor no ano passado.

IOS da Apple 7, que foi lançado em setembro, veio em auxílio de controladores com joysticks físicos e botões, os jogadores do iPhone e desenvolvedores já não estão limitados pelo touchscreen.

No entanto, o Google tem feito várias mudanças em seu dispositivo Android em 2013, que empurraram a vendas para cima. O novo "Google Play Games" inclui a possibilidade de jogar jogos online multiplayer.

Conclusão

Apesar da enorme qualidade dos jogos da Nintendo, seus dias parecem chegar a um fim por causa do grande interesse para os dispositivos móveis. Com o hardware de jogos tendo uma morte lenta, empresas no mercado como a Apple e o Google podem assumir com as suas novas invenções.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque