Neil Druckmann: um dos diretores de criação da Naughty Dog quer mais foco na narrativa dos games

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmVkZ2Utb25saW5lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZWRnZW9ubGluZS8yMDEzLzA2L05laWxEcnVja21hbm4uanBn

O diretor de Criação de The Last of Us, Neil Druckmann falou com o portal IGN sobre a narrativa nos vídeo games, e por que ele acha que a narrativa nos jogos são de extrema importância e devem amadurecer ainda mais.

A narrativa nos jogos é algo que para mim, pessoalmente, tem de ser e é um dos aspectos mais importantes em qualquer jogo que precise de uma boa história para tornar a experiência melhor, e essa é uma das razões pelo qual a Naughty Dog sempre terá um lugar em meu coração.

Uma das questões que foram perguntadas sobre a história em jogos era "Que tendências você quer ver acontecendo na escrita dos jogos à medida que avançamos em uma nova geração?"

IMAGEaHR0cDovLzI0Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vNzI0ZThkOTAzNzVmNDM1MGQzM2NlMGVhZTJjOWQ0ZDUvdHVtYmxyX213aDNmamIyM3ExczA2ejk5bzFfMTI4MC5qcGc=

Eu quero que os estúdios que fazem jogos baseados em histórias comecem a levar suas histórias mais à sério. E isso não significa a contratação de um grande escritor de Hollywood. Eu não vejo como você pode conseguir isso sem ter um escritor no estúdio que fique ao lado dos designers ajudando-os a fazer os seus níveis, conversando com os engenheiros sobre onde podemos contar a história de forma mais dinâmica levando a tecnologia ao máximo. E eu quero que os escritores se sintam mais capacitados para que possam contar histórias mais pessoais. Você pode contar histórias pessoais dentro de um grupo - um monte de pessoas compartilharam a visão em Breaking Bad, por exemplo -. Mas eu acho que você tem que abordá-la com amor e unido aos personagens.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.