Como rodar GTA IV perfeitamente em seu PC

#Notícia Publicado por aarocha, em .

ESPECIAL - Como rodar GTA IV perfeitamente em seu PC.

IMAGEIAoKW2ltZ11odHRwOi8vd3d3LmJpdGdhbWVyLmNvbS9pbWFnZWJ1Y2tldC9VbnRpdGJxcnNxbGVkLTEuanBn

[/img]

Olá pessoal da GV. Tô criando essa "news" para ajudar todos que estão tendo problemas com o Grand Theft Auto Iv. Ficou um pouco grande, mais com paciência todos os problemas do jogo poderão ser resolvidos. Espero que todas as dicas que eu escrevi aqui funcionem para todos vocês. Por favor, depois de ler, faça um comentário. :)

Eu estava mexendo na internet, em fóruns gringos (americanos) atrás de Mods /Modificações para o Grand Theft Auto Iv, e encontrei várias maneiras de rodar o GTA IV muito bem em um computador razoável. Primeiro, vou mostrar para vocês qual é o meu computador:

Placa de Vídeo " Nvidia Geforce 9800GTX+

Processador " Intel Core 2 Duo E6550 2.33 GHz

Memória Ram & HD " 2GB & 160GB

Sistema Operacional " Microsoft Windows Vista Ultimate versão 64 Bits

Tudo foi testado em computadores de outros três amigos meus, com placas NVIDIA, nenhum tinha ATI, e os FPS aumentarão muito!

Sem muita falação, vamos ao que interessa.

Quando eu comecei a jogar o GTA IV em meu computador, eu tive um baixo desempenho inacreditável, o jogo travava á cada quarteirão que eu passava, em tiroteios e explosões a minha placa de vídeo, que não é nada fraca, parecia que ia explodir.

Então fiquei sabendo, que o GTA IV não reconhece memórias DDR2 DDR3 (GDDR3 no meu caso) e só usa 512 MB da sua placa de vídeo. Ao entrar no GTA IV, se você for em Graphics, e olhar lá em baixo, haverá um numero de 433 MB. Isso é o que o GTA IV reconhece da memória da placa de vídeo. Então, eu estava usando um terço da minha placa de vídeo, já que ela é uma GDDR3.

No fórum que eu estava freqüentando, um usuário conseguiu criar um arquivo de texto que faz com que o jogo reconhecesse a memória correta da placa de vídeo. O nome do arquivo de texto que o usuário criou, se chamou commandline.

Para fazer com que o jogo reconheça a total memória de sua placa de vídeo, faça o seguinte:

1 " vá em X:Arquivos de ProgramasRockstar GamesGrand Theft Auto IV ou outro diretório onde o jogo foi instalado em seu computador.

2 " Clique com o mouse da direta em um espaço livre, e vá em Novo/Documento de Texto.

3 " O novo nome do documento de texto deverá ser commandline.

4 " Clique no documento commandline criado, e adicione; -availablevidmem 3.0*.

* O 3.0 significa que a minha memória é DDR3, ou seja, isso fará com que o jogo duplique os 512/433 MB que ele reconhece. Se a sua placa de vídeo é DDR2, o numero deverá ser 2.0.

IMPORTANTE: no texto commandline não deverá ter mais nada escrito, se não o jogo terá vários problemas de desempenho.

Eu ganhei INCRIVEIS 25 FPS com esse processo.

Isso foi testando com a minha placa Nvidia e funcionou perfeitamente. Não testei em uma placa ATI e não sei se funcionara.

Trocando algumas pastas de lugar = Maior Desempenho

Renomear algumas pastas do jogo aumenta o desempenho do jogo. Com essas dicas, o meu jogo ganhou mais 10-15 FPS.

1 - Vá ate a X:Program FilesRockstar GamesGrand Theft Auto IVcommon. Faça um Backup da pasta Shaders. Entre na pasta shaders. Dentro da pasta shaders, renomeie;

Para Usuário Nvidia " Renomeie : win32_30_atidx10 para win32_30_nv8.

e win32_30_nv8 para win32_30_atidx10.

Para usuário ATI " Renomeie : win32_30_atidx10 para win32_30_low_ati.

win32_30_low_ati para win32_30_atidx10.

EXEMPLO -

Copie as duas pastas e crie duas novas pastas sem nome. Copie tudo que está dentro da primeira pasta (exemplo - win32_30_atidx10) e cole em uma pasta sem nome. Copie tudo da segunda pasta (exemplo - win32_30_nv8) e cole em outra pasta sem nome.

Agora, vá na primeira pasta sem nome e copie tudo e coloque na pasta win32_30_nv8 e manda substituir.

Agora, vá na segunda pasta sem nome e copie tudo e coloque na pasta win32_30_atidx10 e mande substituir.

Lembrando que eu tudo foi testado em placas NVIDIA e não sei se placas ATI funcionam/aumenta o desempenho

Atualizando o seu Driver da sua Placa de Vídeo

O Driver é muito importante. Para rodar o GTA IV com um desempenho bom, é indispensável o Driver de versão 180.84(181.20) da Nvidia ou o 8.12 Catalyst da ATI. Download dos Drivers:

[url =http://ati.amd.com/support/driver.html ]Download[/url] " Catalyst 8.12

Download " Driver 180.84 (181.20)

Patch/Atualização oficial da Rockstar

O Patch também e indispensável. Melhora muito o desempenho do jogo, remove as perdas de texturas, corrige o problema do boliche, remove alguns Bugs/Erros entre outros.

Download do Patch oficial " [url= http://www.rockstargames.com/support/IV/PC/patch/index.html]Aqui[/url]

Outra Dica " Jogando com qualquer save game.

O GTA IV tem uma proteção de save games, cada jogador tem um ID de save game, então outro save game, baixado na internet por exemplo, não funcionará. O jogo iniciará mas não vai carregar.

Para fazer com que qualquer outro save game funcione: Um usuário de um fórum gringo chamado Rick, criou alguns arquivos que permite rodar qualquer save game. Mas os arquivos funcionam apenas com GTA IV com o Patch instalado.

Faça do Download dos arquivos "[url= http://blog.gib.me/wp-content/uploads/2008/12/xlive_wrapper_1207.zip] Aqui[/url]

Depois de feito o download, Extraia os arquivos xlive.dll e CopyXLiveresoucers para a pasta onde o GTA IV está instalado. Clique duas vezes em CopyXLiveresoucers e clique em Sim.

Agora, coloque o save game que você baixou, dentro da pasta de save games do GTA IV. Inicie o GTA IV, abrirá uma janela. Clique em sim. PRONTO! Jogue GTA IV com qualquer save game.

FIM!

Bom pessoal, essas foram as dicas. Lembrando que todas foram testadas em Placas de Vídeo da NVIDIA e nenhum teste foi feito em placas ATI. Essas dicas foram feitas em 4 Computadores, e em todos o GTA IV teve um aumento de FPS incrível. Espero ter ajudado todos, e não se esqueçam de comentar. Qualquer duvida será respondida.

Veja o conteúdo no Forum - [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php?topic=42924.msg381830#msg381830]Clicando Aqui[/url]

By aarocha

GameVicio

aarocha
aarocha

Voltando a ativa no Forum

, Belo Horizonte
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,