Microsoft apresentará assistente virtual em abril

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzAxL3RodW1icy90aHVtYi0zMjgwMDEzMDExOS1jb3J0YW5hLXJlc2l6ZWQuanBn

Cortana, inteligência artificial do jogo Halo, cujo nome pode ser o mesmo do assistente pessoal da Microsoft

Depois da Siri, da Apple, e do Google Now, do Google, a Microsoft vai lançar o seu próprio assistente pessoal virtual em abril. A informação foi divulgada pelo site MSFT Nerd, que é especializado em notícias da fornecedora do Windows. Cortana seria o nome do novo recurso de voz da Microsoft.

Abril é o mês da conferência de desenvolvedores da empresa, a chamada Build, e também é um evento que costuma ser marcado por novidades. A nova assistente virtual poderia traçar uma rota, informar a previsão do tempo e quando é a sua próxima reunião - tudo isso por comando de voz.

A Cortana teria integração direta com o Bing para realizar pesquisas, assim como a Siri, da Apple. A frase de ativação do assistente pessoal será "Bing, tell me..." (Bing, me diga...). O novo recurso estará disponível em dispositivos móveis com o sitema Windows Phone, segundo o site.

Em 2015, a Cortana chegará ao Xbox One e ao Windows para desktops. Assim como aconteceu com o Google Now no ano passado, o assistente pessoal deverá chegar ao aplicativo para iPhones no mês de setembro, de acordo com a publicação.

Vale ressaltar que Cortana é o mesmo nome de uma personagem do jogo Halo, que é inteligência artifical 1ue dá ao protagonista Master Chief informações táticas e conta a história por trás de cada acontecimento na série. Contudo, o codinome pode ser provisório. Há um rumor na imprensa internacional de que até mesmo a voz de Cortana seria a mesma do game, que é dublada por Jen Taylor.

Anônimo
Anônimo