John Byrne sobre Kaveri, jogadores, entusiastas e a interação com os computadores

#Notícia Publicado por DiogoSDGV, em .

John Byrne, Chefe do Setor de Vendas da AMD fez uma pequena entrevista sobre o Kaveri que foi publicado no canal do youtube da AMD.

Bryne afirma que o Kaveri é um produto revolucionário que irá alterar o "mundo das capacidades computacionais".

John fala sobre os jogos e como os entusiastas estão a procura dos produtos da linha Hawaii com performance topo de linha e a melhor possível. Mas alerta que o mercado de PCs é composto por bilhões de usuários, e dependendo de onde você olhar, a taxa de usuários de gráficos integrados pode variar de 5% a 60%, literalmente centenas de milhões de jogadores usam placas de vídeo integradas.

Logo em seguida menciona estatísticas da Steam (onde nem todos são entusiastas) de novembro de 2013, constatando que pelo menos um terço dos usuários da Steam usam soluções gráficas, integradas ou discretas menos competentes que a nova APU Kaveri, capaz de executar jogos recentes em FullHD a 30 quadros por segundo, e ele acha incrível trazer esse produto para o mercado de jogos.

"A antiga forma de como olhamos para os processadores desapareceu. A computação paralela será possível primeiramente pelo Kaveri e vai mudar a forma de como as pessoas interagem com os computadores em geral."

Ele ainda explicou que juntando o GCN, Mantle, HSA e TrueAudio no Kaveri, possibilita o ecossistema para a existência de um interface de interação natural. Como exemplo, citou um de seus amigos que não usa teclado, e interage completamente por, toque, gestos e reconhecimento facial com computadores, mas Byrne assume que falta um reconhecimento de voz que execute qualquer comando de forma confortável.

"O mundo dos eletrônicos está à procura da computação paralela. As pessoas estão escrevendo aplicativos fáceis de usar e querem a possibilidade de programar todas as funções para interfaces de interações naturais. O mundo esta caminhando nesse sentido e as APUs são os primeiros produtos que possibilitam a sua existência."

NHFCSHlWdGlzeFE=

DiogoSDGV
DiogoSDGV
Publicações em Destaque