Analistas dizem que a Nintendo tem grandes jogos, mas está enfrentando problemas estruturais

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ka3ZvaUZ4UFdCYy9VdG1JOFB3LUdYSS9BQUFBQUFBQVJIOC9lbHN5LXNvWGoyQS9zMTYwMC9zdXBlci1tYXJpby0zRCstd29ybGQtc2hhZG93LmpwZw==

Hoje foi um dia negro para a Nintendo, e se você acompanhou as notícias aqui no site e na nossa página no Facebook você deve saber o porque.

Mitsushige Akino, é Administrador Chefe de Fundos na Ichiyoshi Asset Management Co. em Tokyo, e disse que sente que a Nintendo precisa mudar radicalmente sua abordagem para ligar com o mercado:

O mercado de vídeo games se mudou para smartphones e tablets. A Nintendo precisa expandir seu modelo de negócios de hardware atual. É um problema estrutural.

E o nosso queridinho Michael Pachter, disse até palavras positivas sobre a Big N e seus jogos, mas disse que acredita que algumas coisas precisam mudar:

A Nintendo ainda faz grandes jogos e vai continuar fazendo. No entanto, se os softwares continuam sendo exclusivos, o número de vendas é limitado caso o hardware não venda tanto. O primeiro passo para a recuperação é reconhecer o problema.

A gente já sabe que a Nintendo ainda não demonstrou interesse em fazer nada relacionado com tablets e smartphones, e considerando o sucesso que o Wii e o DS foram, e o sucesso que o 3DS está fazendo, não parece que o problema seja exatamente esse.

E você, leitor, acredita que o problema da Nintendo seja qual?

inuyasha302
inuyasha302