Preview - Aeterno Blade

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ySEdkODFMQnZHOC9VdGJSMGhVWFA4SS9BQUFBQUFBQUdYVS81QmZoSzFPU0xody9zMTYwMC9BZXRlcm5vMi5wbmc=

A sensação de experimentar um jogo mesmo que seja uma pequena demonstração, é sempre muito boa. A Nintendo ainda dá passos lentos naquilo que se refere a conteúdo on-line, porém vem revertendo a situação aos poucos e quem ganha com isso somos nós, os gamers. A Demo de Aeterno Blade foi lançada recentemente para o Eshop, o jogo foi produzido pela Corecell Technology. Nós a jogamos e contamos tudo para você! Confira a nossa primeira impressão sobre o jogo, logo abaixo:

O game e sua história

Realizado pela tailandesa Corecell Technology, que já produziu games (com foco nos games casuais) para o Nintendo DS e para o Wii, como Petz Dogs e WickedMonster Blast!, respectivamente. Porém, a empresa lançará para o Nintendo 3DS, um game ambientado no cenário medieval carregado de muita fantasia. E com isto em mente, o jogo é uma aventura 2D side-scrolling com elementos de RPG e gráficos renderizados em 3D. E com este cenário, a história do jogo é simples e já bem conhecida dentro de jogos do gênero: Depois de ter sua cidade completamente destruída por um demônio maligno, nossa querida protagonista decide partir e ir atrás do terrível demônio para obter sua vingança! No início de sua jornada, no meio do caminho, ela encontra um andarilho, muito bondoso (!), que lhe decide dar uma espada que lhe ajudará a cumprir o seu desejo, mas mal sabe a nossa protagonista que tal espada tem poderes únicos e especiais. Tudo isto se torna pretexto para desfrutarmos a aventura do game.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1MU09XQXdPYUtTOC9VczZpblBlbUJFSS9BQUFBQUFBQUF4RS93QW5KQjBVLWFFVS9zMTYwMC9mcmV5YV9tYXJrZXRpbmcxLmpwZw==

A jogabilidade

Na demo você pode jogar a primeira fase inteira, e jogando-a você já tem uma boa visão de como o jogo será como um todo. No primeiro momento a jogabilidade não possui grandes diferenças daquilo que já encontramos em jogos do gênero. Se tem uma franquia como comparativo para você ficar mais familiarizado com o game, está é Castlevania. A semelhança é gritante: você avança na fase derrotando os inimigos, no meio do caminho você se depara com subchefes e no final de cada estágio você enfrenta o chefe final. Em cada estágio você encontra também caminhos alternativos, itens de upgrade, sistema de checkpoint e outros elementos. Para quem já jogou algum dos jogos da franquia do vampiro Drácula nos portáteis vai se familiarizar bastante com a mecânica encontrada em Aeterno Blade.

Mas se tem algo que Aeterno Blade traz de diferente em sua jogabilidade, é justamente a espada que faz jus ao título do game. Com um sistema de combos interessante, durante a sua jogatina você pode utilizar dos poderes da espada (tal como a volta no tempo) não só para aumentar o número de combos num determinado inimigo, como também esquivar de ataques dos adversários, corrigir um erro de estratégia, ou até mesmo evitar uma morte iminente. Sistema similar àquele que já foi visto em Prince of Persia - The Sands Of Time.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ETS1YUUFVclU5by9VczZ0TV83b05YSS9BQUFBQUFBQUF4VS9rR3g5MHNYS2RLVS9zMTYwMC9hZXRlcm5vYmxhZGUtMS1lMTM3MjM2OTA2NjEyMy5qcGc=

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1KVlM4X3JoOWFxWS9VczZ0TkFRVEdRSS9BQUFBQUFBQUF4WS83Y25HTlF3ZjRDWS9zMTYwMC9hZXRlcm5vYmxhZGUtNC5qcGc=

Considerações Finais

Com bons gráficos (a abertura do jogo possui um bonita CG), com um sistema interessante de combos ao longo da aventura, e poderes especiais bacanas que ajudarão na estratégia do jogo, Aeterno Blade não promete revolucionar o gênero, mas pelo menos promete nos proporcionar boas horas de diversão.

Outro fator observado que se deve levar em conta é a dificuldade do jogo. Pelo que foi demonstrado na Demo, o jogo não oferecerá nenhuma grande dificuldade para avançar na aventura, mas resta esperar o lançamento do jogo completo para dar o veredito final.

O jogo ainda não tem data de lançamento anunciada nas nas Américas, mas quem quiser, pode aproveitar a demo que está disponível no eShop. Confira o trailer do jogo e não deixe de comentar a sua primeira opinião sobre o game antes de seu lançamento oficial:

amhnYTdaUVhzNGc=

inuyasha302
inuyasha302