Desenvolvedores de itens para Team Fortress 2 e Dota 2 tiveram lucro de R$30.000 por item em 2013

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

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Lenta, mas segura, a criação de itens virtuais para jogos está se tornando uma carreira válida. Hoje, uma publicação postada no evento Steam Dev Days mostra que os jogadores que criaram itens para jogos populares como Team Fortress 2 e DOTA 2 fizeram em média US$15.000 de lucro por item em 2013. A Valve pagou mais de US$ 10.000.000 em bens digitais no ano passado para uma comunidade de apenas 661 criadores, gerando somas consideráveis ​​para muitos deles. Como se trata de uma média, $15.000 é um valor muito grande, mas houve criadores que lucraram até $1.000.000,00. Não é nenhum segredo que itens como os chapéus de Team Fortress 2 são um grande negócio. Com Gabe Newell da Valve nos dizendo que alguns criadores da Oficina da Steam podem ganhar mais de US$ 500.000 por ano, o número só tende a crescer.

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Com a Valve patrocinando iniciativas importantes de conteúdo gerado pelo usuário como o Robotic Boogaloo de Team Fortress 2, é possível que apenas os criadores de elite estejam fazendo dinheiro real a partir do programa, mas Robin Walker da Valve não pensa assim. "Estamos muito felizes com a forma como há um monte de gente fazendo uma boa vida fora dela. Comparado com a distribuição monetária de outros lugares, como aplicações móveis, a oficina parece ser a vencedora", disse a revista PC gamer.

No Steam Dev Days, a Valve disse que 90 por cento dos itens em Team Fortress 2 ativos hoje vieram da comunidade. 17 milhões de contas de usuário possuem atualmente um total de 500 milhões de itens no jogo.

Anônimo
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