Saiba quanto custa para produzir um jogo de ponta

#Artigo Publicado por DOSSANTOSCARLOS, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3Rvcm1pbmcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAyL0ltYWdlbS1EZXN0YXF1ZS1JbnZlc3RpbWVudG8tR2FtZVN0b3JtaW5nMS5qcGc=

Todo mundo sabe quanto paga para comprar um jogo novinho, US$ 60 lá fora, R$ 199 por aqui, mas quanto custa para produzir um jogo AAA?

A Kotaku fez uma matéria e apontou alguns indícios de quanto poderia sair para fazer o seu tão querido jogo. Entrevistando Shuhei Yoshida da Sony este revelou que os jogos teria um custo que seriam maiores que os 20 milhões a 50 milhões praticados atualmente. E estamos falando só do desenvolvimento, sem contar os custos de marketing que variam demais.

A matéria divulgou algumas das estimativas de gasto nos jogos, desde 1982. Frogger naquela época gastou o equivalente a 5 milhões de dólares em marketing. Em 1994, Mortal Kombat gastou 10 milhões em marketing.

Lá pelos fins dos anos 90 o custo de desenvolvimento girava em torno dos 1 a 3 milhões, mas eis que veio Shenmue que custou 47 milhões.... só o desenvolvimento!

Para você ver como isso é muita coisa, Gears of War custou em torno de 10 milhões e Bioshock, 15 milhões, em desenvolvimento, mas isso lá por volta de 2006.

Pulando 6 anos para frente, em 2012, temos DC Universe Online custando 50 milhões e Defiance 70 milhões.

Se você acha isso muito vai se assustar quando souber que Destiny tem um orçamento total em torno de 140 milhões.

Se o valor de custo dos jogos for um indício de jogo bom, muita coisa boa vira nesta nova geração.

carlos
carlos #DOSSANTOSCARLOS

amo minha mulher

, Rio Grande do Sul, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,