Slightly Mad Studios fala sobre a performance de Project CARS (Multi) em todas as plataformas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy16Y3ZHTkthSEJkdy9VdFo4OGhVaFR5SS9BQUFBQUFBQUFHdy9FZmdIYlFDZEswZy9zNjQwL1Byb2plY3QtQ0FSUy0zK3JlZC5qcGc=

Em uma recente entrevista dada ao pessoal do Gamingbolt, Andy Tudor, diretor criativo do esperado jogo de corrida Project CARS, falou sobre a performance esperada do game em todas as plataformas, sobre a escolha pela nova geração de consoles e outros detalhes.

Segundo Tudor, vários fatores contribuíram para a mudança de plataformas (o jogo foi originalmente planejado para PS3 e X360, mas o projeto foi movido para as novas máquinas da SONY e da Microsoft), que vão desde a facilidade de programar para essas plataformas até o poderio técnico, já que nelas o jogo poderia ser visto como fora inicialmente pensado. Ainda, ele acredita que a base instalada dos dois novos consoles será maior quando o game for lançado, então isso não será um problema.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0zdnhCNF9BQ211SS9VdFpfSmhzbW5VSS9BQUFBQUFBQUFHOC94SVB5VUo2NDFtOC9zNjQwL1BDKzEuanBn

O portal também perguntou sobre quantos veículos o estúdio estaria pensando em colocar no jogo, o que acabou não sendo uma pergunta bem recebida, pois, segundo Tudor, os jornalistas sempre fazem essa pergunta, mas ela não é o mais importante, já que cinco variações do mesmo carro não fazem, necessariamente, um jogo ser bom, então ele apenas afirma que eles tentarão adicionar o máximo possível de veículos.

O produtor também foi questionado sobre o que faria Project CARS se diferenciar dos seus concorrentes. Sobre isso, ele disse que o jogo da Slightly Mad estará mais próximo de um sandbox, e que todos os veículos e pistas estarão disponíveis desde o início, sem que o usuário precise pagar pra ter acesso a esse conteúdo. Ele ainda compara a abordagem do jogo à de FIFA, afirmando que será possível começar uma carreira do zero ou iniciar em campeonatos como a LeMans.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy04YkJPbHcyejVWVS9VdFpfS2xmeWtHSS9BQUFBQUFBQUFISS8xaTRDV294aVJ3US9zNjQwL1BDKzIuanBn

Quanto à parte técnica, Andy afirma que Project CARS será uma experiência de corrida completa, autêntica, bonita e imersiva, e que eles planejam lançar o jogo em 1080p a 60 quadros por segundo, desde que isso não comprometa o desempenho. É bom saber que pelo menos existe a possibilidade.

A computação em nuvem também é assunto da entrevista, e o produtor afirma que a tecnologia é incrível e que muito pode ser feito com ela, mas o que o estúdio tem em mente é, por enquanto, ultra-secreto.

Tudor também é perguntado sobre o Wii U e seu menor poderio técnico em comparação às outras plataformas. Segundo o produtor, Project CARS irá mostrar o verdadeiro poder do Wii U, e diz que não há nada na plataforma que se compare ao jogo, e que mesmo que possa haver alguma diferença mínima entre uma versão e outra, a mesma experiência de jogo será sentida no console da Nintendo.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1TMDBQZWFWZDlIQS9VdFpfTGhmQVA2SS9BQUFBQUFBQUFIUS9yVTVEUDgwVW9qZy9zNjQwL1BDKzMuanBn

Project CARS é um jogo de simulação de corrida, desenvolvido pela Slightly Mad Studios para PC, PlayStation 4, Steam OS, Xbox One e Wii U, e será lançado ainda em 2014.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.