Informações vazadas da Steam Dev Days; 75 milhões de usuários na Steam, Greenlight vai desaparecer
IMAGEaHR0cDovL3MzMC5wb3N0aW1nLm9yZy90ajZhaDM1ZmwvZ2FiZV9uZXdlbGxfc3RlYW1fbWFjaGluZV9qcGdfd181NThfaF85OTk5X2Nyb3AuanBn
A imprensa não pode entrar no evento mais recente da Valve "Steam Dev Days", mas isso não impede que algumas informações vazem, não é mesmo?
Até amanhã alguns membros da Valve e seus parceiros estão em Seattle para discutir sobre os jogos de PC e sobre a plataforma Steam, o console da empresa e o SteamOS.
A primeira das informações vazadas é que a Steam tem 75 milhões de usuários cadastrados ativos:
IMAGEaHR0cDovL3MxNy5wb3N0aW1nLm9yZy9nOG5yendsbnovQ2FwdHVyYXIyLmpwZw==
Empresas de terceiras poderão fazer Steam Controllers
Além do SteamOs e as SteamMachines a Valve tem também os SteamControllers, mas a grande notícia é que outras empresas poderão fabricar seus próprios modelos:
IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnL2prNTRqcDhpNy9zdGVhbS5wbmc=
Steam Greenlight vai desaparecer
O Greenlight é um serviço que permite a devs indies mostram seus jogos e se conseguirem agradar as pessoas, colocam seus jogos na Steam á venda, porém, parece que este serviço não tem muito tempo de vida restante.
IMAGEaHR0cDovL3MyOC5wb3N0aW1nLm9yZy91bHN2aXFka2QvdHdlZXQucG5n
Gabe Newell, presidente da Valve disse que o Greenlight não irá acabar porquê é inútil e sim porquê a Steam está evoluindo.
Evoluindo pra quê? Uma plataforma mais amigável para os estúdios menores, a Valve quer remover qualquer barreira que impede os desenvolvedores de publicarem seus jogos na Steam
Valve não forçará exclusivos no SteamOS
Se o Steam OS receber exclusivos, não será porquê foi obrigado a serem exclusivos e sim por opção do desenvolvedor.
IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy8zcmF1eG5sdGovcGF5bmUucG5n
Newell disse que o SteamOs proporcionará experiências únicas, mas a Valve também disse que não irá força nenhum desenvolvedor a fazer exclusivos para o seu sistema