Apple terá que pagar $32.5 milhões devido à compras não autorizadas em jogos

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2hhcnZlc3RjZWxsdWxhci5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvZGVuaWVkLWlwaG9uZS13YXJyYW50eS1jb3ZlcmFnZS1sYXdzdWl0LXNldHRsZW1lbnQuanBn

Apple terá que pagar um valor mínimo de U$32.5 milhões devido à cobranças indevidas aos consumidores em jogos que vendem itens por dinheiro real, assim determinou a Comissão Federal de Comércio.

A App Store inclui muitos jogos que permitem os usuários comprar items virtuais com dinheiro real. A FTC alega que a Apple falhou ao não informar os familiares que ao entrar com uma senha eles não estariam aprovando apenas uma simples compra no aplicativo, mas estariam aprovando também compras adicionais que seus filhos poderiam fazer sem uma autorização do familiar.

"Essa decisão é uma vitória para os consumidores que foram prejudicados pelas cobranças injustas da Apple, e um sinal para a comunidade dos negócios: onde vocês estiverem fazendo negócios, seja em uma arena móvel ou em um shopping no final da rua, as proteções fundamentais ao consumidor serão aplicadas," disse a presidenta da FTC, Edith Ramirez. "Vocês não podem cobrar os consumidores por compras que eles não autorizaram."

IMAGEaHR0cDovL3BvbGl0aWMzNjUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvYmxvZ3MuZGlyLzEvZmlsZXMvMjAxMy8wMi9FZGl0aC1SYW1pcmV6LTYwMngzNTYuanBn

A FTC disse que a Apple recebeu milhares de reclamações sobre compras não autorizadas nos aplicativos feitas por crianças. Um consumidor relatou que sua filha gastou U$2.600 em um jogo chamado Tap Pet Hotel. De acordo com as reclamações, os consumidores relataram milhões de dólares em cobranças não autorizadas para a Apple.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb2NrZXRnYW1lci5jby51ay9GQ0tFZGl0b3JGaWxlcy8vdGFwLXBldC1ob3RlbCgxKS5qcGc=

Em um email para o pessoal da Apple, relatado pelo The New York Times, o chefe executivo Timothy Cook disse que "proteger as crianças tem sido uma prioridade de muita importância para o time da App Store e para todos na Apple."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcHBsaWZ0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOS9hcHBzdG9yZS1ncmFiMS5wbmc=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes