Hack bizarro de Super Mario World transforma o jogo em Pong e Snake

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cuYWN0aXZlaW50ZXJuYXRpb25hbC5jby51ay93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc3VwZXItbWFyaW8td29ybGQuanBn

Um Speed runner e usuário do Youtube, Masterjun3 postou um vídeo que pode ser o hack mais estranho de Super Mario World de todos os tempos. Explorando os objetos do jogo, ele foi capaz de tornar a cabeça do Mario em um jogo de Pong ou Snake.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdpemVyLmltYWdlc2hhY2sudXMvdjIvODAweDYwMHE5MC8yMDgvbmtvdS5wbmc=

O Speed Run com "tool assist" estreou durante o Awesome Games Done Quick 2014, uma séride de demonstrações de velocidade que aconteceu entre 5 e 11 de janeiro com o objetivo de arrecadar dinheiro para a caridade. No TASVideos, Masterjun3 explica o glitch bizarro assim como a manipulação dos objetos ou onde os objetos aparecem.

"Então eu troquei o item que estava na boca do Yoshi pelo Bloco-? (através do glitch do casco amarelo) e usava um glitch (paralisar) para gerar um sprite que não é usado em SMW e já que ele tenta pular para o mesmo lugar que o sprite, ele assimila tudo de maneira errada e pula para um lugar que eu já havia manipulado antes com sprites (OAM) e por causa do Bloco-P ele pula para um controle registrado e é de onde a execução do código arbitrário é iniciado," Masterjun escreveu.

"Resumindo: Mágica."

Para uma visão mais detalhada de como a exploração funciona, veja esse tópico no Reddit sobre o speed run.

Confira o vídeo:

T1BjVjl1SVk1aTQ=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,