Produtor confessa estar farto do ódio dos jogadores

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ucHRlY2hmb3Jnb29kLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMC8wMy9ob3d0b3NlbGxiMmJsb3ZlaGF0ZS5qcGc=

Um produtor que preferiu que o seu nome não fosse revelado acabou de publicar um editorial no Kotaku dirigido aos jogadores, desabafando como está farto do ódio que presencia na Internet.

O produtor anônimo, que diz que trabalha na indústria de videojogos há cinco anos, está receptivo a críticas construtivas, o que está farto de ver são comentários como "Espero que as pessoas idiotas que fizeram este jogo se matem a seguir de terem morto as suas famílias".

"Claro que haverá sempre críticos. O mundo precisa deles. Mas penso que não há justificação para os ataques negativos personalizados, o discurso de ódio, e crueldade para com aqueles que trabalharam mais de 12 horas durante dias, semanas, meses e, em alguns casos anos, para colocar os jogos na melhor forma possível".

"Se os produtores dão aos fãs um produto partido, deixem-nos saber. Se o nosso jogo tem problemas, falem sobre eles. Mas por favor, tenham respeito. Sejam bondosos para as pessoas que ajudam a criar e produzir os jogos que vocês adoram e especialmente para as pessoas que fazem jogos que vocês não adoram. Ninguém merece ser tratado abaixo de um ser humano", continuou o produtor.

O editorial serve tanto de aviso, como de crítica as ações dos jogadores. Este produtor acusa-os de não saberem o quão difícil é coordenar uma equipe com centenas de pessoas.

"Antes de enviarem ameaças de morte às pessoas, ou dar zeros no Metacritic, ou escrever coisas malvadas desnecessárias sobre os jogos nos quais apenas perderam algumas horas, lembrem-se que estão jogando a combinação de anos da vida de alguém. Normalmente não é apenas uma vida, mas dezenas, centenas, ou até de milhares de pessoas que acordam todos os dias de madrugada para pensar nas experiência que vão criar".

Anônimo
Anônimo