Steam Controller não é adequado para jogadores profissionais de DotA 2, afirma engenheiro da Valve

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuc3RvcmUuc3RlYW1wb3dlcmVkLmNvbS9wdWJsaWMvaW1hZ2VzL3Byb21vL2xpdmluZ3Jvb20vcmxqS2V3eXozTS9jb250cm9sbGVyLmpwZw==

Nesta última quarta-feira (9), o engenheiro da Valve Jeff Bellinghausen falou um pouco sobre os próximos esforços da empresa em entrevista para o site Polygon. Entre eles, está o trabalho feito em relação ao Steam Controller e jogos definidos por ele como mais complexos em relação aos gêneros tradicionais - ele deu a entender que o aparelho não se "encaixa" bem com títulos deste tipo.

"[Dota 2] é um jogo realmente complexo e usa quase todo o teclado do jogador," Jeff Bellinghausen disse em entrevista na CES. "E isso é um verdadeiro desafio, mas ao mesmo tempo estou muito animado sobre isso."

Dando o exemplo do DotA 2, Bellinghausen explicou que o game demanda muita resolução e desempenho dos trackpads, ou seja, os botões grandes e circulares que o jogador utiliza com os polegares. E esse problema acontece mesmo com a Valve descrevendo a sua tecnologia como de alta fidelidade de absorção.

Por conta disso, em testes, jogadores profissionais de DotA 2 não conseguiram atingir o mesmo nível de desempenho que é obtido com a utilização de um mouse e teclado. O engenheiro afirmou que a companhia está trabalhando para resolver essa questão, sendo que eles devem alcançar 90% da capacidade dos comandos considerados tradicionais.

Apesar da previsão de que a eficiência futura do controle da Valve não será assim tão grande, a empresa conta com métodos que podem facilitar o trabalho de desenvolvedores. Um exemplo é o fato de que a companhia deve lançar em breve uma API que permita a construção de comandos específicos para o Steam Controller.

Enquanto Jeff dava sua entrevista na CES, três campeonatos internacionais de DotA 2 estavam sendo transmitidos na conferência. Recentemente, o jogo ganhou todos os prêmios de indicação para o gênero multiplayer online battle arena (moba), como o título de Melhor E-Sport do Ano e Melhor Jogo Online do Ano pela PC Gamer e IGN, respectivamente.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,