Kickstarter arrecadou 480 milhões de dólares em 2013

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A mais conhecida plataforma de financiamento colaborativo na Internet contou com os donativos de três milhões de pessoas e conseguiu reunir, em média, 913 dólares por minuto.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jbHV0Y2htYWdvbmxpbmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA3L0tpY2tzdGFydGVyLmpwZw==

2013 foi um ano de sucessos para o Kickstarter. A plataforma de crowdfunding conseguiu reunir no total 480 milhões de dólares, cerca de 350 milhões de euros, para todos os projetos que quiseram fazer a diferença no último ano.

Os resultados estão compilados numa página especial criada pelo Kickstarter para festejar as metas alcançadas. Ao todo foram três milhões os internautas que contribuíram, de 214 países diferentes e de todos os continentes, incluindo a Antártida.

Por minuto a plataforma foi responsável por uma média de 913 dólares em donativos. Enquanto mais de 800 mil pessoas apoiaram mais do que um projeto, houve 975 internautas que apoiaram, cada um, mais de cem projetos.

O Kickstarter revela que durante todo o ano de 2013 foram financiados com sucesso 19.911 projetos, mas que houve outros que mesmo não conseguindo o valor pretendido, acabaram por conhecer a luz do dia. O drone português Ziphius está na lista dos "sucessos", por exemplo.

O ano também ficou marcado por Inocente, uma curta metragem financiada na plataforma, ter sido vencedor de um Oscar.

Mas nem só de boas ideias se fazem as plataformas de financiamento colaborativo. Recorde a Sugestão TeK onde são dados alguns exemplos de projetos que não "tiveram pernas até ao fim".

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro