Metal Gear Rising: Revegeance requer conexão constante no PC. Seria um bug ou uma exigência? Saiba o fazer

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

Metal Gear Rising: Revengeance acaba de ser lançado para PC e relatórios estão começando a aparecer sobre o jogo que exige que os usuários estejam sempre conectados para jogar. O título não será iniciado se a Steam não detectar uma conexão com a internet.

No momento não sabemos se isso é intencional ou um bug (o que é possível, já que a maioria dos DRM's online dão algum tipo de mensagem quando detectam que sua conexão de internet é cortada, em vez de apenas voltar para o desktop), mas não há absolutamente nenhum aviso sobre qualquer exigência ou DRM semelhante na página da Steam.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMi9tZXRhbC1nZWFyLXJpc2luZy5qcGc=

De acordo com o usuário do NeoGAF, Guess Who, a exigência on-line é causado pela forma que Metal Gear Rising usa a API da Steam, e utilizando um arquivo steam_api.dll modificado você consegue jogar no modo offline.

This is definitely a function of the way MGR uses the Steam API. Using a modified steam_api.dll allows it to work in Steam Offline mode. I can't say whether it's a bug or deliberate implementation, but it's not any other sort of DRM, all Steam.

Enquanto isso ainda não sabemos se é um bug ou uma implementação intencional, isso indica que o problema pode ser facilmente resolvido se a Steam ou a Konami estiverem trabalhando sobre ele.

O site Dualshockers entrou em contato com a Konami e eles pretendem nos manter atualizados sobre o assunto.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ