Kaz Hirai explica o porquê que o PS4 e o Xbox One são um sucesso

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L2thenVvLWhpcmFpLWNlcy9zb255X2Nlb19rYXpfaGlyYWlfYXRfY2VzXzIwMTQuanBn

Presidente e CEO da Sony, Kazuo Hirai, esteve no palco ontem no CES 2014 com um discurso bastante curioso, e hoje explicou o porquê do PS4 e o Xbox One estão vendendo bem, em conversa com o site de tecnologia Japonês, AV Watch.

Quanto aos jogos, como podem ver o PlayStation 4 é uma plataforma interessante, com conteúdo cativante, por isso se conseguirmos providenciar perfeitamente esta nova forma de interação social, haverão muitos consumidores para o sistema. Vi isto no lançamento. Não foi só com o PS4, aconteceu o mesmo com o Xbox One.

Existe a opinião que " esta vendendo bem porque é uma nova plataforma," mas Grand Theft Auto V vendeu oito milhões de copias nas atuais plataformas. É o mesmo para as consoles.

Penso, que o comprador/jogador deve avaliar é a capacidade que o conteúdo lhe irá permitir " mexer consigo emocionalmente ".

A habilidade para mexer emocionalmente, ou "Kando" em Japonês, é um conceito que Hirai mencionou bastante ontem. Não é algo novo, muitas teorias afirmam que é a base para um bom marketing.

O conceito de "Kando" aplica-se perfeitamente tanto para oPlayStation 4 como para o Xbox One.

Vemos todos os dias este conceito, em sites de jogos, comentários no Facebook e até as guerras que por vezes alguns fãs têm ao defender o console que preferem.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque