Windows: Security Essentials para XP acaba em abril

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A versão do Security Essentials para Windows XP vai deixar de receber updates a partir da mesma data agendada para o fim do antigo sistema operacional da Microsoft.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTQtMDEtMDktc2VjdXJpdHktZXNzZW50aWFscy5qcGc=

No dia 8 de abril não é só o Windows XP que chega ao fim enquanto sistema operacional suportado pela Microsoft. Também o Security Essentials para XP será descontinuado e deixará de receber atualizações.

Nessa mesma data, a Microsoft deixará de disponibilizar o anti-malware aos usuários de máquinas que ainda correm Windows XP, informa a Ars Technica.

Para a Microsoft, trata-se de um verdadeiro "vai ou racha": a fim de potenciar a migração para sistemas operativos mais recentes, a gigante de Redmond está apostada em cortar com todas as facilidades no que toca à manutenção do Windows XP, mas a verdade é que as últimas estimativas revelam que o XP ainda é responsável por cerca de 30% do tráfego na Net. O que levanta algumas questões quanto ao que vai suceder depois de 8 de abril.

Será que os usuários de XP vão migrar em massa para novos sistemas operacionais a partir de 8 de abril?

E será que todos vão continuar a usar sistemas operacionais da família Windows?

E em termos de segurança, quantos não serão afetados direta e indiretamente com o fato de a versão para XP do Security Essentials ser descontinuada?

Todas estas questões já deverão estar em perspetiva nos roteiros dos analistas de mercado e dos especialistas em segurança.

Os próximos três meses serão determinantes para apurar ganhos e perdas que a Microsoft e respetivos concorrentes poderão obter do fim do XP.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,