Oculus VR está criando a sua equipe de produção de jogos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzQvNS82LzYvNS9ldXJvZ2FtZXItdHJkOTZtLmpwZw==

John Carmack, o criador de Doom, está trabalhando em software para o dispositivo de realidade aumentada.

A Oculus VR está pouco a pouco a criar a sua equipe de produção de jogos.

Até agora a companhia só estava focada na área do hardware para continuar a desenvolver e melhorar o Oculus Rift, e todas as demonstrações do potencial deste dispositivo vieram de outras companhias externas.

Quem está liderando os esforços no desenvolvimento de software para demonstrar as capacidades e utilidade do Oculus Rift é John Carmack, que recentemente abandonou o seu trabalho na id Software para trabalhar o tempo inteiro no Oculus VR.

"Ele está trabalhando com muita tecnologia entusiasmante", disse Brendan Iribe, o CEO do Oculus VR, ao Engadget. "Mas o seu coração, alma e histórico está certamente no lado do desenvolvimento de jogos", continuou, acrescentando que esta sempre foi a filosofia da Epic Games, a de desenvolver jogos para demonstrar os seus produtos, nomeadamente o Unreal Engine.

A equipe de desenvolvimento de jogos está ainda em construção, mas Brendan Iribe disse para ficarmos atentos à página de carreiras durante os próximos 12 meses, afirmando que veremos cada vez mais oportunidades para produtores.

A versão do Oculus Rift que será comercializada ainda está por revelar. Na CES 2014 foi revelado um novo protótipo com o nome de código Crystal Cove.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.