Nintendo tem valor de mercado maior que todas as divisões da Sony juntas diz portal de notícia britânico

#Artigo Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1kTmdEN0J0ejJSUS9VczJVYk5NR2NLSS9BQUFBQUFBQVFyUS81VzVJbnR5b2RFcy9zMTYwMC9lZmUuZ2lm

O que acontece é que saiu uma notícia falando que a Nintendo tem valor de mercado maior que todas as áreas da Sony combinadas. O valor de mercado atual da Sony atualmente é de 17.7 bilhões de dólares, enquanto a Nintendo vale 18,4 bilhões de dólares.

Apesar da Sony ser uma empresa grande e o PlayStation 4 ter vendido muito bem, não podemos esquecer que a Sony atira para todos os lados, e faz filmes, está envolvida no mercado da música, smartphones, TVs, e não adianta só uma parte ir bem, todas as outras devem gerar lucros também, e isso não está acontecendo.

Por a Nintendo ser uma simples fabricante de vídeo games, e uma vez ou outra voltar a suas raízes e lançar baralhos, não há tanta preocupação assim, principalmente com o 3DS vendendo tão bem desse jeito. Além disso, na China, a venda de consoles de mesa foi liberada, e lá sempre foi um mercado muito buscado pela Nintendo, e praticamente metade da população mundial vive na China, o que ajuda muito.

Acima da Nintendo e da Sony, está a Microsoft, com um valor de mercado de 304 bilhões de dólares, mas a Microsoft é uma gigante multinacional tão grande, que investe em tanta coisa, que a venda dos seus consoles chega ser insignificante nesse valor, já surgiram até rumores de que a empresa iria acabar com a sua divisão de desenvolvimento de consoles.

E então, o que acharam? Contentes com a novidade?

A fonte original do portal de notícia britânico Metro.

http://metro.co.uk/2014/01/08/nintendo-valued-as-bigger-company-than-sony-4254425/

inuyasha302
inuyasha302