Controle da Valve mostra bom desempenho nesse curto hands-on. Veja também vídeo promocional do aparelho

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

Matéria traduzida de forma pura e sem edição, portanto, não se assustem com o texto narrado em primeira pessoa.

clUxTnVFcVo3QlUjdD0yNA==

Lembro-me de pessoas rindo quando a Valve anunciou o seu novo controlador para a Steam Machine, mas agora que eu coloquei minhas mãos nele, eu estou ansioso para ter um em casa.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vL3VsLzI2ODU0OC1zdGVhbS1jb250cm9sbGVyLWZpcnN0LWltcHJlc3Npb25zL0RTQzAwMTQ2LW5vc2NhbGUuanBn

Durante décadas os dois controles analógicos tem marcado presença, mas é realmente a maneira ideal de jogar todos os jogos? A Valve não parece pensar assim. O seu novo controle é mais um substituto do mouse/teclado do que um modelo de controle tradicional. Como você pode ver a partir de fotos do dispositivo, que é um pouco 'gordinho', mas cai muito bem em suas mãos.

Os dois trackpads no controle funcionam como os analógicos, mas são sutilmente diferentes de analógico padrão. O da esquerda controla os movimentos dos personagens, enquanto o da direita pode ser usado para olhar ao redor em um jogo de tiro ou emular alguns outros comandos do mouse. Joguei Portal 2 e Metro Last Light com o dispositivo e depois de alguns minutos me senti muito confortável com o controlador. O pad analógico direito é ótimo para movimentos, e eu realmente me senti mais preciso do que quando eu uso um analógico padrão para shooters.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vL3VsLzI2ODU0OC1zdGVhbS1jb250cm9sbGVyLWZpcnN0LWltcHJlc3Npb25zL0RTQzAwMTUzLW5vc2NhbGUuanBn

Eu acho que uma das maiores vantagens do Comando do Steam Machine é sua programação. Você pode ter o pad esquerdo emulando as teclas WASD em um teclado, mas ele também pode ser programado para o movimento de 8 vias. Caso você tenha um polegar grande demais não precisa se preocupar, o controle lhe permite fazer uma regulação para que se ajuste a você. Além disso, o pad da direita pode ser programado para funcionar como uma alavanca analógica, que mantém a câmera em movimento, ou pode agir como um mouse, que irá parar quando você parar de mover seu polegar.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vdWwvMjY4NTQ4LXN0ZWFtLWNvbnRyb2xsZXItZmlyc3QtaW1wcmVzc2lvbnMvRFNDMDAxNzQtNjIweC5qcGc=

Eu saí impressionado com o novo controle da Valve. Eu ainda não estou convencido sobre o layout dos botões, acho que os quatro botões no centro do dispositivo (que podem, eventualmente, ser um touch pad) são difíceis, mas os botões de ombro são muito bons, e os botões undersided onde as pontas de seu dedos ficam, podem vir a calhar, então talvez você não terá que usar muito a parte central.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vL3VsLzI2ODU0OC1zdGVhbS1jb250cm9sbGVyLWZpcnN0LWltcHJlc3Npb25zL0RTQzAwMTU0LW5vc2NhbGUuanBn

Eu não acho que o controle da Steam Machine irá substituir todos os meus outros controladores de PC, mas para certos tipos de jogos pode vir a ser até uma forma superior de jogar.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,