Terra pode estar cercada de misterioso anel de matéria escura

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzAxL3RodW1icy90aHVtYi02NzEwNDE3MDEwMi10ZHJzLWstcmVzaXplZC5qcGc=

Você deve imaginar que um GPS é útil para encontrar uma rota, mas o instrumento também parece ser capaz de resolver questões fundamentais da física. Um estudo das órbitas de satélites GPS sugere que a Terra está cercada de um anel de matéria escura. As informações são da New Scientist.

Os cientistas acreditam que a matéria escura corresponde a 80% da matéria do universo. Mas, além dessa informação, pouco se sabe sobre esse componente misterioso do cosmos.

O especialista em telecomunicações Ben Harris, da Universidade do Texas, se perguntou se a matéria escura pode afetar satélites GPS. Após analisar dados coletados durante nove meses, concluiu que a Terra é mais pesada do que deveria ser. Isso pode acontecer por causa do anel de matéria escura em torno da Linha do equador.

Na reunião de dezembro da União Geofísica Americana, em San Francisco (EUA), Harris exibiu os dados que mostram que a Terra exerce mais atração gravitacional para satélites do que deveria. O cientista relatou um valor médio entre 0.005 e 0.008% maior do que a massa da Terra (5,972E24 kg), segundo o estabelecido pela União Astronômica Internacional.

Segundo Harris, a explicação para esse anomalia é um anel de matéria escura que pode circundar o planeta. Esse disco poder ter 191 quilômetros de espessura e 70 mil quilômetros de diâmetro.

Apesar de fazer sentido, novos estudos precisam ser feitos para comprovar a teoria de Harris, principalmente porque ele pode não ter considerado a relatividade da Lua e do Sol, por exemplo. Mas se sua teoria estiver correta, os satélites poderão ajudar a revelar, no futuro, propriedades da matéria escura.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,