EBay poderá lançar moeda virtual

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9lYmF5X2NvaW5fMS5qcGc=

Desde a criação da Bitcoin, outras moedas virtuais têm vindo a surgir no mercado e ao que tudo indica a próxima poderá pertencer ao eBay. Esta moeda virtual estará associada ao PayPal e permitirá a compra de produtos no eBay sem que haja necessidade de criação de uma conta no site.

O Bitcoin é atualmente, e já desde 2009, a referência para o desenvolvimento e aparecimento de novas moedas virtuais, como os dogecoin e litecoin. A Amazon, por exemplo, tem ela também a sua moeda virtual há já quase um ano, a Amazon Coin, e o Facebook, em 2012, ponderou também a adoção de uma "moeda" do tipo.

Apesar da instabilidade de uma moeda deste gênero, como se conhece da Bitcoin, parece que esta é uma área bastante tentadora no mundo virtual.

Neste momento as atenções estão viradas para o eBay que entrou com um pedido de patente para tokens de segurança, Gift Token, com a finalidade de serem utilizados através do PayPal para compras no site, mesmo para aqueles que não têm registo no eBay.

GIFT TOKEN - Abstract

Systems and methods are disclosed for giving gifts in the form of secure tokens. A gift can be given from a user of a payment provider to a gift recipient. The recipient can be a member of the user's family, a friend, or any other person or entity. The recipient can use the token to purchase a product using a checkout though the payment provider. The purchase can be made without requiring the user to create the user's own payment provider account.

Patente 20130339188, publicada a 19 de Dezembro de 2013

Esta ideia já vem a ser explorada pela empresa desde Junho de 2012, aquando da sua apresentação, sendo que só em Dezembro passado tenha vindo a ser publicada.

Esta moeda seria essencialmente destinada à compra de presentes. Ou seja, qualquer pessoa poderia "oferecer" um produto a um utilizador registado no eBay, sendo ele pago com este dinheiro virtual, e sem a obrigatoriedade de ele próprio possuir uma conta na plataforma.

De acordo com a patente, os tokens são destinados à compra de presentes, porém, não há nada que impeça de serem transformados em dinheiro efetivo. E nesse caso, a concorrência com as outras moedas virtuais torna-se real.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,