Battlefield 4: melhora no Mantle oferecerá até 45% de desempenho sobre o DirectX 11

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Primeiro jogo otimizado para a API Mantle terá um desempenho consideravelmente superior.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAxL0FNRC1NYW50bGUtdnMtRGlyZWN0WC0KUGVyZm9ybWFuY2UtNjM1eDM1Ny5qcGVn

Há algumas horas atrás a AMD revelou um pequeno avanço em relação ao desempenho de sua API, "Mantle", melhora que triplicou sua vantagem em relação ao DirectX em uma "tech-demo".

A "tech-demo" Oxide com a APU A8-7600 correu abaixo de 10 FPS com o DirectX, mas atingiu os 30 FPS com sob a API Mantle, que é um enorme ganho e algo que poderemos esperar em Battlefield 4 quando a atualização chegar este mês.

Com isso, graças ao patch Mantle, o jogo Battlefield 4 terá um desempenho gráfico de até 45 % sobre a API DirectX 11, um aumento de desempenho bastante significativo por ser o primeiro jogo que implementa esta nova API gráfica .

Abaixo algumas imagens do desempenho do Mantle:

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAxL0thdmVyaS1BUFUtSFNBLXBlcmZvcm1hbmNlMS02MzV4MzU3LmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvQU1ELUthdmVyaS1XaXRoLU1hbnRsZTEtNjM1eDM1Ny5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAxL01hbnRsZS12cy1EaXJlY3RYLTYzNXgzNTcuanBn

Além do aumento da performance gráfica, Mantle também realiza uma melhor gestão do uso de múltiplos threads de processamento dos atuais processadores (Mantle suporta até 12 threads de processamento), conseguindo eliminar o gargalo de desempenho gráfico que representa a CPU, em situações em que a carga de trabalho está concentrada em um único threads de processamento.

Via wccftech

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.