Valve: Conheça as 12 empresas que irão fazer Steam Machines inicialmente

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2hzcy1wcm9kLmhzcy5hb2wuY29tL2hzcy9zdG9yYWdlL2FkYW0vOGFlZjY2ZjM3MDMxMmUxYTZiMDgwOWI2MDkwMzg2ODkvc3RlYW1tYWNoaW5lczgzN2lidXlwb3dlci5qcGc=

A iniciativa Steam Machine tem sido apoiada por uma maquina da própria Valve e esta sendo testada por 300 usuários betas, mas em 2014 veremos as primeiras Steam Machines de terceiros que vão ter a unidade da Valve como referência. Até agora, os únicos parceiros que conhecemos que trarão Steam Machines ao mercado são:

Alienware

Falcon Northwest

iBuyPower

CyberPowerPC

Origin PC

Gigabyte

Materiel.net

Webhallen

Alternate

Next

Zotac

Scan Computers

A programação inteira vai estar em exibição esta semana na CES 2014, e nós vamos ter muitos mais detalhes nos próximos dias. Além da duzia de empresas acima, é totalmente possível que existam outros terceiros assinando o contrato por uma Steam Machine - nós vamos ter que esperar e ver quando Valve for revelar tudo na sua conferência de imprensa amanhã à tarde.

Qual é o objetivo da Valve com o Steam Machine?

O objetivo da máquina com sistema operacional próprio - o SteamOS - é levar os jogos de PC para o centro da sala de estar.

A empresa quer aproveitar a grande biblioteca de games do Steam - que tem preços acessíveis aos brasileiros - para popularizar o aparelho. A Valve afirma que diversas fabricantes já estão criando máquinas próprias com o SteamOS e que devem ser lançados em 2014. O motivo de ter sido feito contrato com mais de uma empresa é "dar diversidade ao jogador".

Contudo, a Valve afirma que as Steam Machines serão rivais dos videogames de nova geração (PlayStation 4, Nintendo Wii U e Xbox One), com a diferença de que os usuários poderão montar suas próprias máquinas com SteamOS. O download do sistema operacional será gratuito, e ele terá compatibilidade com mais de 3 mil jogos disponíveis no Steam.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque