Pesquisa indica que donos de iPhone são mais inteligentes

#Notícia Publicado por pedrohenry21, em .

Um teste online que coloca a "inteligência" das pessoas contra outras de acordo com os smartphones que possuem revela que os donos de iPhones são mais inteligentes do que os de aparelhos com sistema Android. Já quem tem dispositivos da Nokia e da BlackBerry teria menos agilidade mental que os concorrentes. As informações são do CNET.

O estudo foi feito pela agência britânica Ladbrokes, que desafiou mil internautas em seu aplicativo móvel a realizar um teste de destreza mental. O teste incluia perguntas como quantos meses têm 28 dias, quantos números nove existem na sequência de 1 a 10, bem como questões simples de lógica, como completar uma sequência numérica.

Os donos de iPhones foram os vencedores do desafio, levando apenas 94 segundos para completar o teste. Em segundo lugar ficaram os proprietários do LG Nexus, com 99 segundos, seguidos por fãs da Samsung e da HTC, com 103 e 105 segundos, respectivamente. Devotos da Nokia e da BlackBerry ficaram com os últimos lugares, levando mais de 110 segundos para finalizar o desafio.

O teste tem um tom de brincadeira, já que ele não tem o objetivo de avaliar o Q.I. real dos usuários do aplicativo. Também vale ressaltar que a reduzida base de mil internautas do estudo gera uma margem de erro tão alta que seria possível até mesmo que os donos de smartphones com sistema Android vencessem os fãs do iPhone, em termos globais.

As diferenças, em números

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5pYnhrLmNvbS5ici8yMDE0LzEvbWF0ZXJpYXMvMzI5OTczNjUxMzEzNDk0OS10NjQwLmpwZw==

Os resultados mostraram uma diferença pequena mas clara entre os donos de cada tipo de aparelho. Em primeiro lugar, temos os proprietários de iPhones, que tiveram uma média de 94 segundos para responder, seguidos por quem utiliza os smartphones da linha Nexus, com apenas cinco segundos de diferença. Confira logo abaixo a média de tempo que os donos de cada modelo de celular levaram para terminar o teste:

Apple: 94 segundos;

Nexus: 99 segundos;

Samsung: 103 segundos;

HTC: 105 segundos;

Nokia: 109 segundos;

BlackBerry: 118 segundos.

Vale também notar que, apesar de a Apple ter a melhor média geral, o candidato com o melhor desempenho foi na verdade um consumidor da Samsung. Este conseguiu a façanha de terminar o teste em apenas 47 segundos - metade da média que os donos de aparelhos iOS levaram para responder as questões.

Ped_ro
Ped_ro #pedrohenry21

O Fim Justifica Os Meios

, São Paulo - Capital
Publicações em Destaque