Intel vai lançar computador com Windows e Android

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuc2JuYXRpb24uY29tL2VudHJ5X3Bob3RvX2ltYWdlcy84MzAzNzM1L0RTQ18yNjEwX2xhcmdlX3ZlcmdlX21lZGl1bV9sYW5kc2NhcGUuanBn

A indústria do PC não está indo tão bem. As vendas caíram drasticamente , mesmo com os esforços da indústria para seduzir os consumidores, como por o Windows 8 em laptops touchscreen. Mas na próxima semana, a Consumer Electronics Show em Las Vegas pode ser a "plataforma de lançamento para um novo impulso" - um novo PC que executa o Windows e Android.

Fontes próximas ao assunto falaram ao The Verge que a Intel está por trás da ideia, e que a fabricante de chips está trabalhando com fabricantes de PC em uma série de novos dispositivos que poderiam ser anunciados na CES. Internamente conhecido como "Dual OS" a idéia da Intel é que o Android seja executado dentro do Windows usando técnicas de virtualização, para poder se ter o Android e aplicativos do Windows lado a lado sem reiniciar sua máquina.

NÃO É UMA IDEIA NOVA

Essa ideia soa familiar? Pode ser porque você já viu isso antes. Em junho, a Samsung anunciou o Ativ Q , um laptop Windows 8 híbrido que poderia lançar uma instância virtualizada do Android após se tocar um aplicativo na tela inicial. Coincidência, ou não, o nome do aplicativo era "Dual OS". A Asus também parece estar fazendo um computador dual OS: o nome apareceu em um depósito FCC para um novo tablet.

O problema, no entanto, é que as fontes apontadas pelo The Verge mostram que a Microsoft não é a favor da ideia. "A Microsoft não quer que isso aconteça", comentou o analista da Moor Insights and Strategy, Patrick Moorhead, ao site.

Se a máquina híbrida terá uma boa receptividade pelos usuários, somente a Intel poderá mostrar durante a CES 2014. A apresentação da empresa no evento está marcada para a próxima segunda-feira, às 14 horas, então estejam ligados para mais novidades!

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,