Facebook recebe acusação de monitorar conversas em seu bate-papo

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

Ação conjunta solicita que Facebook pare de interceptar mensagens privadas entre os usuários.

O Facebook está sendo processado por internautas da Califórnia, nos Estados Unidos, por ter supostamente monitorado conversas privadas entre os usuários em seu serviço de mensagens instantâneas. De acordo com a rede social ao CNET, o objetivo do monitoramento é "melhorar seus algoritmos de marketing e aumentar a habilidade da rede social de obter mais lucros com dados de usuários".

O processo aberto em ação conjunta menciona um estudo realizado pela empresa de segurança High-Tech Bridge que diz que o Facebook entende cada mensagem enviada com um link como uma opção de curtir, com isso, as informações são utilizadas para exibir publicidade direcionada.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vZmljaW5hZGFuZXQuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvcG9zdC8xMjIxMi9mYWNlYm9vay1lc3Bpb25hZ2VtLmpwZw==

"Nós acreditamos que essas alegações não têm fundamento e nós vamos nos defender de forma energética", informou o Facebook ao CNET.

A acusação solicita que o Facebook pare de monitorar as mensagens privadas e ainda que pague US$ 100 para cada dia que a rede social coletou tais dados.

"Fazer com que os usuários pensem que as mensagens que eles trocam são privadas cria uma oportunidade especialmente lucrativa para o Facebook, porque quem utiliza o serviço acredita que a comunicação por esse meio é livre de vigilância. Isso faz com que as pessoas estejam mais propícias a revelarem coisas que elas não diriam se soubessem que estão sendo monitorado", dizem os autores do processo Matthew Campbell e Michael Hurley, que alegam que a atitude do Facebook viola da lei de privacidade cibernética chamada Electronic Communications Privacy Act.

Confira a acusação completa (em inglês).

Leia mais no Oficina da Net: http://www.oficinadanet.com.br/post/12212-facebook-e-processado-por-monitoramento-de-conversas-de-usuarios-em-bate-papo#ixzz2pU0Vfjif

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,