A Valve poderia ser bem sucedida apenas fazendo Half-Life, mas ela não quis

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vL3VsLzI2ODM4OC1oMS5qcGc=

Em entrevista ao The Washington Post, o co-fundador da Valve, Gabe Newell, descreveu o funcionamento interno da empresa que voltou a ser tema. Por exemplo, você sabia que o tempo de férias não é controlado? E para aqueles que se perguntam por que Half-Life 3 ainda não aconteceu, algumas citações podem ajudar a entender isso.

"Quando começamos, eramos uma empresa de jogos single-player que poderia ter sido muito bem sucedida apenas fazendo uma sequência após sequência de Half-Life", explicou Newell, "mas coletivamente revolvemos tentar fazer os jogos multiplayer mesmo não havendo nenhum jogo multiplayer de sucesso comercial ... Então tentamos fazer a Steam."

Em outra parte da entrevista, ele fala sobre como a "especialização em jogos é uma espécie de inimigo do futuro", observando que "... ter um bom nível design em Half-Life não é tão valorizado como o pensamento de como projetar experiências sociais multiplayer."

Enquanto a Valve sem dúvida tem o dinheiro para trazer esse próximo capitulo muito aguardada no mercado se ela assim o desejar, em conjunto, isso não foi uma prioridade para os funcionários. Eu não posso culpá-los. Não com o sucesso da Steam, Team Fortress 2 e Dota 2. Newell está pensando muito mais a longo prazo do que em um único jogo, mesmo que seja um jogo que queremos desesperadamente.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ