Homem gasta mais de 3 mil dólares em cards na Steam

#Notícia Publicado por wesilf, em .

E finalmente chegou ao fim a promoção de fim de ano da Steam, que durou dos dias 19 de dezembro a 3 de Janeiro. A promoção correu de forma normal como nos anos anteriores, já que é tradição da Steam realizar mega promoções perto do final de ano, iniciando com o Halloween, passando pelo Dia de Finados (ou Dia de Ação de Graças para os Norte-Americanos), Natal, e culminando com o fim de ano.

IMAGEaHR0cDovL25vc2dlZWtzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOS9zdGVhbS5wbmc=

Houveram apenas alguns congestionamentos na rede da Steam por conta de promoções relâmpago (como a promoção em que a Steam deu o jogo Left 4 Dead 2 de graça) e por conta de algumas tentativas de ataques de hackers, mas na grande parte do tempo tudo correu normalmente e esta é a época do ano de maior faturamento para a Valve.

Depois da promoção é que muitas pessoas param para avaliar o rombo em seus cartões de crédito por conta da compra de jogos com descontos absurdos de até 90%.

IMAGEaHR0cDovL29zbm9vYnMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyL3NhbnRhZ2FiZS5qcGc=

Mas não para por aí, em 2012 a Steam implementou o sistema de Insígnias e Levels das contas, e depois surgiu então o Mercado de troca de cartas e outras "firulas" para as contas dos usuários.

Nessa promoção de fim de ano surgiu então a Insígnia "Snow Globe" que poderia ser fabricada quantas vezes quisesse e não possui "level" máximo. Para isso o usuário teria de coletar as 10 cartas através de votação em promoções, compra de jogos ou mesmo comprando as cartas no Mercado.

E o mais interessante, depois do fim da promoção a Steam já havia divulgado que as cartas para fabricação da insígnia "Snow Globe" sumiriam, o que fez muitas pessoas correrem para o Mercado da Steam para comprar as cartas de outros usuários, visto que esta era a forma mais rápida de se adquirir as cartas.

Com a promoção tendo chegado ao fim alguém do fórum NeoGAF descobriu um usuário conhecido como PalmDesert que possui a tal insígnia "Snow Globe" no level 1000, além disso o mesmo usuário também possui esta mesma insígnia só que na categoria "Foil" ou "Brilhante" (que é adquirida conseguindo as 10 cartas só que brilhantes e geralmente muito raras) no level 100 (que é o level máximo dessa insígnia na categoria brilhante).

Fazendo as contas através do valor de cada carta (incluindo as cartas Brilhantes que são muito mais caras que as normais) no Mercado chegaram a conclusão que o tal usuário PalmDesert gastou mais de 3 mil dólares "APENAS" em cartas na Steam para fabricar as tais insígnias, o dono da conta mencionada tem 32 anos e vive em Tokyo. Além disso ele também possui mais de 2000 jogos em sua conta, além de 778 insígnias.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2hnYWdlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9QYWxtLURlc2VydC1MZXZlbC0xMDAwLUhvbGlkYXktU2FsZS0yMDEzLmpwZw==

É parece que quem está feliz nessa história mesmo é a Valve que pelo visto acertou em cheio em criar esse Mercado de venda de cards na Steam.

Weslley
Weslley #wesilf
, Sergipe
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,