Winamp e Shoutcast são adquiridos pela Radionomy

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5ldGVrbml4LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS93aW5hbXBfbG9nby5qcGc=

No ano passado, no mês de novembro, muitos fans do popular player de música Winamp ficaram tristes em saber que a AOL planejava interromper sua continuidade ao programa, assim como seus serviços associados (como Shoutcast e rádio online), porém, em 20 de Dezembro (o dia decretado como a morte do Winamp), a AOL informou que em breve iria trazer uma nova informação sobre o seu lendário produto.

Houve boatos de que a Microsoft teria grande interesse em adquirir o Winamp, mas o rumor não passou disto. Mas agora uma informação real e que trará alegria aos fans, o novo proprietário do Winamp e Shoutcast é a Radionomy (http://www.radionomy.com/es), empresa que presta serviços semelhantes ao Shoutcast (rádio on-line).

Com a aquisição do Winamp e Shoutcast, a Radionomy eleva seu catálogo de estações de rádio online para cerca de 11000 (quase o dobro de antes da compra, que era de cerca de 6000 estações), tornando-se mundialmente um dos maiores serviços de rádio online.

A princípio, a empresa ainda não informou seus planos para o Winamp, mas se especula que poderiam usá-lo para impulsionar suas estações de rádio online, bem como oferecer serviços adicionais.

2014 talvez seja um inicio de uma nova era para o Winamp.

Via eteknix

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque