Melhores do Ano Gamevicio 2013 - Conheça os vencedores

#Notícia Publicado por warwad, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDYuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tL3Ffb3RrVEptRzRFSzhVdV9Jcmt5NVkyNmdxa2w0QXh6dnBLUVNIMDNJY3Z4ekl1R3NJZzNjd19PdDl1QVZGWG0xdDJqZTI5cHNrV0NSZWZzNGwwQ3lyQnBFTXZTaHpBM2U3TDAyMUpWcmtkamMzOTJoQjJoT2t2eUdzdkF2YjQ=

Mais um ano se foi, e um grande ano para os games, o fim de uma geração e inicio de uma nova. Em 2013, tivemos verdadeiras obras primas, grandes personagens, gráficos de tirar o folego.

E para começar 2014 temos emfim o resultado da votação de Melhores do Ano GameVicio 2013, contando com a colaboração dos usuários da GV foram quase 10 mil votos para as 30 categorias disponíveis.

Conheça agora os vencedores:

Melhor Estudio do Ano

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvMjY4L3NrcjQucG5n

Na categoria mais disputada desde o inicio da votação, temos três grandes estúdios que brilharam no ano de 2013, porém com 3% de vantagem o estúdio por trás do maior lançamento do ano saiu na frente dos concorrentes. Com a produção mais cara da história a Rockstar North nos entregou mais uma grande obra, tirando o máximo da 7° geração.

Rockstar North - 33%

Naughty Dog - 30%

Ubisoft Montpellier Studio - 28%

Melhor jogo Multiplataforma

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODIyL3Awbm0ucG5n

Em uma grande disputa, a "bandeira negra" levou. A Ubisoft desta vez nos trouxe o mundo dos piratas a sua franquia, com momentos memoráveis navegando nos mares do caribe as novidades do game agradou a muitos, conseguindo assim levar em cima de GTA V a categoria de melhor jogo multiplataforma.

Assassin's Creed IV: Black Flag - 33%

Grand Theft Auto V - 27%

BioShock: Infinite - 14%

Melhor jogo para Xbox 360

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODQxL3BvbW4ucG5n

Lançado em março, Gears of War: Judgement fechou uma das principais franquias da Microsoft na 7° geração. Com gratas novidades como a primeira dublagem em português-br da franquia, Judgement conquistou a maior parte dos votos na plataforma Xbox 360.

Gears of War: Judgment - 42%

Halo: Spartan Assault - 25%

State of Decay - 21%

Melhor jogo para PlayStation 3

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvODU2L2t2cGwucG5n

The Last of Us foi disparado o mais votado para uma categoria, com incríveis 7.672 votos, o game da Naughty Dog desbancou facilmente os outros grandes exclusivos da Sony, demonstrando assim a grande competência por parte da produtora.

The Last of Us - 78%

God of War: Ascension - 11%

Beyond: Two Souls - 7%

Melhor jogo para Wii U

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvODExL2pscXUucG5n

Sem muita disputa, Super Mario 3D World foi para os usuários da gv o melhor game para Wii U, o novo game do encanador chegou com status de melhor jogo do ano, e não pra menos. A Nintendo cada vez mais nos prova o quanto sabe cuidar de suas franquias.

Super Mario 3D World - 67%

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - 20%

Pikmin 3 - 4%

Melhor jogo para Xbox One

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvMjAzLzFvbmYucG5n

Do mesmo estúdio por trás da famosa CryEngine, Ryse: Son of Rome chegou surpreendendo a todos com a capacidade gráfica que a nova geração já poderia nos oferecer. Mudando de tempos modernos para tempos do antigo império romano o novo game da Crytek se manteve no topo da votação desde o começo.

Ryse: Son of Rome - 37%

Forza Motorsport 5 - 26%

Dead Rising 3 - 20%

Melhor jogo para PlayStation 4

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvNzEzLzZ1MG0ucG5n

Ainda com poucas opções, Killzone Shadow Fall mostrou que tem força na nova geração, a principal franquia FPS das plataformas PlayStation chegou surpreendendo com seus belos visuais merecendo assim o posto de melhor jogo para PlayStation 4.

Killzone Shadow Fall - 43%

Battlefield 4 - 40%

NBA 2K14 - 7%

Melhor jogo para PC

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODU1Lzk1aWUucG5n

A sequência de um antigo mod de Warcraft enfim lançou oficialmente, o game que recebeu o apoio da Valve é hoje o jogo mais jogado na Steam. Em uma disputa que só foi decidida no fim da votação, Dota 2 superou Total War: Rome II com 9 votos a mais.

Dota 2 - 29%

Total War Rome II - 29%

The Stanley Parable - 22%

Melhor jogo para Portatil

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvMjAzL3Vrc2EucG5n

A mudança que todos esperavam enfim chegou a franquia Pokemon, os monstrinhos chegaram ao portátil da Nintendo em três dimensões com muitas animações e muitas novidades, como as Mega Evoluções. Pokemon X/Y foi motivo para muitas novas aquisições do 3DS em 2013.

Pokémon X e Y - 44%

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - 23%

Killzone: Mercenary - 22%

Melhor personagem feminina

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvODEyL2NlZnoucG5n

Em 2013 sem duvidas fomos presenteados com grandes e belas personagens femininas, e quem levou a melhor nesta disputa foi a veterana porem novinha, Lara Croft. A bela exploradora passou por grandes mudanças, que agradaram a todos, trazendo assim maior realismo a série que todos esperavam.

Lara Croft (Tomb Raider) - 49%

Ellie (The Last of Us) - 26%

Elizabeth (BioShock:Infinite) - 15%

Melhor personagem masculino

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvNTEvcnY0dy5wbmc=

Talvez um dos personagens mais insanos da história dos games, Trevor Phillips de GTA V levou a melhor sobre todos concorrentes. O ex-militar sempre nos traz as mais inusitadas e bizarras situações quando o assumimos no jogo, cativando o publico com suas maluquices e levando votação de melhor personagem masculino.

Trevor Phillips (GTA V) - 37%

Joel (The Last of Us) - 28%

Edward Kenway (ACIV: Black Flag) - 18%

Melhor vilão

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODM0L3l6bTUucG5n

E mais uma vez o arqui-inimigo do morcego vence na categoria de melhor vilão, no game em que ele aparece no inicio de sua aparição, e até arrisca contar a origem de um dos maiores vilões da história dos quadrinhos que vem sendo muito bem tratado pela Rocksteady e agora pela Warner Bros IE.

Coringa (Batman: Arkham Origins) - 60%

David (The Last of Us) - 14%

Mathias (Tomb Raider) - 13%

Melhor jogo de Ação/Aventura

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvODQ1LzhrazgucG5n

Na categoria onde quase todos tiveram grande números de votos, Grand Theft Auto levou a melhor. Michael, Trevor e Franklin nos trouxe bons momentos de pura ação e aventura no quinto game da série, e leva mesmo tendo a grande concorrência de Tomb Raider, Assassin's Creed e The Last of Us.

Grand Theft Auto V - 30%

The Last of Us - 25%

Tomb Raider - 20%

Melhor jogo de Esporte

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODQxL2VrMnoucG5n

A preferencia nacional continua imbatível na categoria de melhor jogo de esporte, e mais uma vez a franquia da EA Sports vence com folga a votação. FIFA 14 trouxe muitas novidades este ano e deve-se muito ao fato de ser o primeiro a estrear na nova geração com seu incrível motor Ignite.

FIFA 14 - 57%

Pro Evolution Soccer 2014 - 20%

NBA 2K14 - 19%

Melhor jogo de Corrida

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvNTcxLzdldHYucG5n

Com a vantagem de 1%, a principal série de corrida da Sony ficou com o pódio de melhor jogo de corrida este ano, desbancando Need for Speed: Rivals. Gran Turismo 6 encerrou em grande estilo a série na geração trazendo uma grande variedade de pistas, desafios e carros extraindo o máximo que podia do PlayStation 3.

Gran Turismo 6 - 33%

Need for Speed: Rivals - 32%

Grid 2 - 18%

Melhor jogo de Luta

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODQxL2tjcnAucG5n

Em Injustice Gods Among Us a NetherRealm provou mais uma vez que sabe fazer jogos de luta como ninguém. Para os fãs de quadrinhos o game é um prato cheio, com os grandes personagens da DC se enfrentando em batalhas épicas usando de seus poderes para vencer cada "kombate".

Injustice: Gods Among Us - 49%

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 - 21%

Killer Instinct - 15%

Melhor jogo em primeira pessoa

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvMjAvODA0Zi5wbmc=

BioShock: Infinite sem duvidas é um dos grandes jogos dessa geração , e não foi atoa que bateu nada mais nada menos que Battlefield 4 como o melhor game de FPS do ano. Com 37% o game prova que não é só historia e belos cenários, mas que é sim um grande jogo de tiro não devendo em nada para outras franquias FPS de sucesso.

BioShock: Infinite - 37%

Battlefield 4 - 31%

Call of Duty: Ghosts - 12%

Melhor jogo em terceira pessoa

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODI3L3llaWUucG5n

Se em outros anos foi muito fraco, 2013 foi um ano bastante generoso para os títulos third person, grandes títulos como Assassin's Creed, Tomb Raider, Devil May Cry e The Last of Us, abrilhantaram a categoria. E quem levou foi o exclusivo de PS3, The Last of Us, talvez oque tenha mais destacado dentre todos os concorrentes.

The Last of Us - 39%

Tomb Raider - 27%

Assassin's Creed IV: Black Flag - 24%

Melhor jogo de Estratégia

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODQ0L3U1Z2MucG5n

A Creative Assembly ja é conhecida por sua franquia Total War, e em 2013 tivemos a sequencie de Total War: Rome. Com os melhores gráficos da franquia até o momen Rome II nos coloca no controle de um dos maiores impérios da história nos dando a verdadeira sensação do campo de batalha.

Total War: Rome II - 38%

Dota 2 - 33%

Company of Heroes 2 - 15%

Melhor jogo de RPG

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvMTgvNXZ6OC5wbmc=

E Pokemon levou também outra, entre os RPG's de 2013 o exclusivo do 3DS se deu melhor. Com novidades para melhorar e descomplicar a parte mais RPG do game, tornando a tarefa de treinar seus pokemons mais prazerosa, o que além de tudo que representa a série pra muitos fãs qualifica para o melhor na categoria RPG no ano de 2013.

Pokemon X e Y - 47%

Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn - 27%

Ni no Kuni: Wrath of the Witch - 15%

Melhor jogo Independente

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvODQ1L2ZzOTAucG5n

Em um ano de muitos bons jogos independentes, para os usuários da GV o melhor disparado foi o game de terror Outlast. Na Mount Massive Asylum passamos a sentir o sentimento que poucos jogos realmente conseguem, sendo assim um jogo obrigatório aos fãs de jogos de terror.

Outlast - 43%

Brothers: A Tale of Two Sons - 30%

The Stanley Parable - 16%

Melhor Multiplayer

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvMTgvNjZkOS5wbmc=

Com certa folga Battlefield 4 conquistou sobre GTA Online e Call of Duty: Ghosts o posto de melhor multiplayer. Com a volta do modo Commander, novos mapas, cenários dinâmicos dão um toque a mais a jogatina online, tão celebrada na franquia.

Battlefield 4 - 45%

Grand Theft Auto Online - 28%

Call of Duty Ghosts - 10%

Melhor conteúdo para Download

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvNDEvcWcxZS5wbmc=

Trazendo uma realidade paralela ao mundo de BioShock: Infinite, Burial at Sea nos coloca no controle de Booker DeWitt versão alternativa e uma Elizabeth mais madura. Com novas habilidades e equipamentos, o DLC de BioShock foi para os usuários da GV o melhor da categoria no ano.

BioShock Infinite: Burial at Sea - 44%

Mass Effect 3: Citadel - 21%

Borderlands 2: Tiny Tina's Assault on Dragon Keep - 14%

Melhores Gráficos

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvNzE2L2t2eHoucG5n

Com gráficos da novíssima Frostbite 3 e seu interessante Levolution, Battlefield 4 conquistou novamente mesmo com forte concorrência o posto de melhor gráfico. Os belíssimos cenários, impressionantes efeitos gráficos, grande nível de destruição demostram todo o poder da engine.

Battlefield 4 - 38%

Crysis 3 - 25%

The Last of Us - 22%

Melhor Enredo

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvNzEzL3A0anAucG5n

Se há um jogo que conseguiu mexer com os jogadores em 2013, sem dúvidas este é The Last of Us. Com todo o cuidado da Naughty Dog, o game nos tenta passar todo o sentimento de estar vivendo naquele mundo pós-apocalíptico, usando de cada elemento do jogo para nos envolver cada vez mais na história.

The Last of Us - 54%

BioShock: Infinite - 27%

Beyond: Two Souls - 11%

Melhor Trilha Sonora

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvNjkvYWV1Yy5wbmc=

Além das famosas rádios na série, Grand Theft Auto V foi mais além e este ano trouxe para a franquia a primeira trilha sonora original, melhorando assim toda a imersão no game. Com a ajuda do compositor de outros franquias da Rockstar, o game não fez feio e levou a categoria de melhor trilha sonora.

Grand Theft Auto V - 35%

The Last of Us - 23%

Assassin's Creed IV: Black Flag - 19%

Maior Fail de 2013

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvMTk2LzNsZWgucG5n

Sem dúvidas este ano no mundo dos games, o assunto mais comentado foi o polemico preço do PlayStation 4 no Brasil. O console da Sony veio por nada mais nada menos que 4 mil reais, surpreendendo a todos já que nos EUA o console sai até mais barato que o concorrente, virando assim o maior fail do ano de 2013.

Preço do PlayStation 4 no Brasil - 72%

Marcelo Rezende acusa Assassin's Creed pela morte da família de PM's - 21%

Aliens: Colonial Marines decepciona crítica e jogadores - 4%

Jogo mais esperado de 2014

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxNTAvNTQ3L2U4ZGUucG5n

2014 já nos reserva muita coisa boa, e na lista de mais esperado, Watch Dogs que foi cancelado de ultima hora, levou o posto de mais jogo mais esperado. O novo Open World da Ubisoft foi disparado o mais votado com mais de 6 mil votos.

Watch Dogs - 63%

The Witcher 3: Wind Hunt - 13%

Titanfall - 11%

Jogo da 7° Geração

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvODM1L2NnemsucG5n

E na categoria especial, das 20 possíveis escolhas, quem levou como melhor jogo da 7° geração foi o jogo que possui o maior lançamento da historia dos games, Grant Theft Auto V. A Rockstar sem duvidas fez um grande trabalho e conquistou a critica e os jogadores nos presenteando com um dos melhores jogos já feitos na história.

Grand Theft Auto V

The Elder Scrolls V: Skyrim

Red Dead Redemption

The Last of Us

Batman Arkham City

Melhor jogo do Ano

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgwMHgxOTFxOTAvODEyL2phYncucG5n

E na principal categoria, tivemos 5 grandes jogos, porem nenhum foi páreo para Grand Theft Auto V. Trazendo de volta tudo aquilo que todos os fãs da série pediam, e grandes novidades como a possibilidade de controlar três personagens, o game assusta pelo tamanho e qualidade, talvez sendo o jogo que conseguiu chegar ao máximo que esta geração poderia entregar.

Grand Theft Auto V - 47%

The Last of Us - 25%

Tomb Raider - 14%

E mais um ano que se finda, desde ja desejamos os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que participaram, e tudo de melhor neste novo ano e torçamos que 2014 seja um ano ainda melhor para os games.

warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

, Suzano, São Paulo
Publicações em Destaque