Bill de The last of Us surpreende e é um dos personagens LGBT mais intrigantes de 2013 de acordo com a GLAAD

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

A organização LBGT GLAAD nomeia o personagem peculiar Bill como um dos personagens LGBT mais intrigantes de 2013.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLm9mZmljaWFscGxheXN0YXRpb25tYWdhemluZS5jby51ay9maWxlcy8yMDEyLzA3L1RoZS1MYXN0LW9mLVVzLmpwZw==

Segundo a GLAAD, Bill se destacou por causa das seguintes razões:

"Não há muitos novos personagens LGBT a serem encontrados em jogos este ano, mas um de 2013 dos mais aclamados pela crítica é particularmente interessante. Lançado para o PS3, The Last of Us é ambientado em um mundo pós-apocalíptico onde os sobreviventes solitários devem proteger-se de infectados e outros humanos. Um dos personagens que o jogador encontra no decorrer do jogo é Bill, um solitário na cidade de Lincoln com talento para consertar as coisas. Através do diálogo e bastidores, o jogador descobre que Bill já teve um parceiro chamado Frank, que ele amava, mas a infecção acabou por levar Frank para um final amargo. Bill é profundamente falho, mas totalmente exclusivo um personagem gay encontrado em qualquer meio de contar histórias deste ano."

Bill é definitivamente um personagem interessante, tanto quanto a maioria do elenco de The Last of Us, e ele merece a nomeação, não só por sua orientação sexual, mas pela a sua escrita em geral e design de personagem que o transformou em um bastante memorável para aqueles que jogaram o game.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2suY29tL2EvaW1nNTkvMzczNC9uZjllLnBuZw==

Talvez o mais interessante de tudo seja o fato de o personagem não ser tratado de forma diferente graças a sua opção, algo realmente muito raro de se ver em qualquer meio.

Aposto que agora essa cena faz sentido para muitos.

ZWltSzVZUFQ5Qms=

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque