Hackers derrubam servidores de League of Legends, DoTA 2, Blizzard e EA Games

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2FkLnVsdHJhZG93bmxvYWRzLmNvbS5ici93YWxscGFwZXIvOTc1OTFfUGFwZWwtZGUtUGFyZWRlLVNvbS1IYWNrZXJfMTI4MHg4MDAuanBn

Hackers derrubavam todos os servidores de jogos que o Streamer James Phant0mlord iniciava no Twitch, o usuário foi levado pela polícia.

Um grupo ou indivíduo - não se sabe ao certo - denominado apenas de DERP no twitter vêm atacando diversos servidores de populares jogos para computador, incluindo League of Legends, DoTA 2 e os servidores globais da Blizzard. Inicialmente, o jogador derrubou facilmente os servidores Europeus e Norte-Americanos de League of Legends e as portas principais dos servidores da Blizzard no site Battle.net, sempre tomando como próximo alvo os jogos que são iniciados pelo streamer James "Phantoml0rd" Varga.

O hacker afirmou que, se James perdesse a partida que estava jogando em DoTA 2, ele derrubaria todos os servidores do jogo. Incrivelmente, o veredito foi cumprido. A equipe de James não foi tão bem e acabou perdendo o jogo, o servidor norte-americano do jogo foi derrubado. Isso se sucedeu e todos os jogos que James iniciava tinha seus servidores derrubados, incluindo de jogos de menor porte, como Club Penguin. O hacker também derrubou o servidor da EA.com.

Até o momento, as ameaças de DERP foram consistentes, com cada site ou servidor de jogo que tem como alvo. O hacker avisava previamente no Twitch que derrubaria o servidor. Phantoml0rd, que acredita que foi alvo porque ele era o top streamer no momento, estendeu a mão para o grupo, pedindo-lhes e perguntando-lhes por que estavam fazendo isso. "All for the Lulz", eles responderam, acrescentando que o ato está relacionado ao fato de "empresas terem muito dinheiro".

Para piorar as coisas, logo depois de tudo foi derrubado, Phantoml0rd recebeu uma visita da polícia, provavelmente acreditando que ele tinha algo a ver com os ataques de hackers. "... só lembro que tinha uma arma semi-automática apontada para mim, lembro-me também de falarem para colocarem as algemas e sentarem-me na parte de trás de um carro da polícia enquanto eu observava como seis policiais passavam por toda a minha casa... foi horrível, mas vou mantê-los atualizados", ele postou em seu Facebook.

Acrescentou algum tempo depois: "A primeira coisa que eu tenho certeza é que há uma discussão por aí sobre porque eu não parei quando começaram os ataques ", disse ele sobre o ocorrido. "O que as pessoas têm de perceber é, você sabe, esse é um trabalho. Estou no comando de um negócio, por assim dizer. Quando o negócio está fazendo seu melhor, quebrando recordes, você realmente não para. Você pode argumentar. Isso, e assim por diante e assim por diante, mas isso é do ponto de vista de negócios que eu ia bater um recorde, e eu estava animado - era tão legal, vocês estavam lá comigo, era só... era grande. E eu estava meio que perdido nele, por assim dizer."

"Se isso foi um erro, eu aceito", disse ele. "Peço desculpas às pessoas que foram afetadas por isso, para as empresas que as suas infra-estruturas foram prejudicadas e que tiveram problemas... Não era o meu objetivo que isso acontecesse... Não era o que eu jamais pensei que aconteceria, eu sabia que ia ter continuado, talvez, mas não ao ponto de que se tratava. Eu realmente não sabia que seria tão intenso."

Até o momento, apenas a Riot Games se pronunciou e afirmou que realmente, seus servidores foram derrubados, mas no momento já está tudo normalizado.

IMAGEaHR0cDovL3MyOC5wb3N0aW1nLm9yZy9zZHFpMmY1bWwvU2VtX3RfdHVsby5qcGc=

James postou um vídeo com mais informações sobre os ataques e a entrada da polícia em sua casa:

cFRqLUNOQUNYYTQ=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,