Deep Down é um jogo verdadeiramente next-gen e utiliza a iluminação SVGI e liquido de simulação de fogo

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA3L0RlZXBEb3duLmpwZw==

"Deep Downgrade" - Este é o termo usado para descrever o game exclusivo Deep Down para o PlayStation 4. Eu estava particularmente incomodado com o uso deste termo. Afinal, como o jogo pode ter tido um "downgrade", quando a sua primeira exibição original não era realmente um jogo real, mas sim uma demonstração gráfica (TECH DEMO)? Se talvez eles dissesem que era uma cena real de uma gameplay tínhamos visto que os gráficos sofreram downgrade em apresentações posteriores, e teria sentido o termo "downgrade", mas certamente não é este o caso.

Deep Down foi originalmente revelado durante a PlayStation Meeting que ocorreu em fevereiro de 2013. Na época, não era nada mais do que uma demonstração tecnica do seu motor Panta Rhei. Eles simplesmente deram-lhe o nome de "Deep Down" para mostrar que eles vão lançar um jogo baseado no conceito de usar o seu motor Panta Rhei.

Então, onde o termo "downgrade" na verdade aparece? Desde sua apresentação em um pequeno video, que mostrou os monstros do jogo em flashes rápidos em um dos videos publicados no youtube. Estes flashes rápidos foram então, capturados por um usuários on-line e usado para julgar o jogo até a PRÉ TGS 2013 na Conferência da Sony

IMAGEaHR0cDovL2kyLndwLmNvbS9nZWFybnVrZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvaWJzc0ZmYkNheXFCdUYucG5n

A demo original de Deep Down apresentou pequenas partes da jogabilidade que se poderia esperar do jogo final. Em termos de visual, a ênfase era sobre uma nova técnica de iluminação que foi usado para mostrar o dragão cuspidor de fogo.

O jogo ainda suporta um modelo de iluminação dinâmica com Sparse Voxel Iluminação Global (SVGI) e Simulação de fluido usado para o fogo do dragão. A Capcom mostrou como esse fogo é diferente do típico fogo em outros jogos. Você pode conferir essa comparação no gif abaixo.

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Esta não é a única coisa impressionante sobre Deep Down. O jogo também utiliza iluminação SVGI no jogo. Esta é a primeira vez que um jogo está usando este tipo de tecnlogia em consoles.

Enquanto o jogo ainda está em desenvolvimento, é perfeitamente possível que os gráficos receberão melhorias e o produto final pode acabar parecendo "muito" perto da "tech demo", que foi apresentado na PlayStation Meeting no início deste ano. Tanto quanto podemos dizer, o jogo ainda está muito longe de sua versão final e um beta está prevista para o início do próximo ano para o PlayStation 4. O jogo aparentemente é executado em 1080p e 60 fps.

Aqui algumas gifs da gameplay da TGS:

IMAGEaHR0cDovL2EucG9tZi5zZS8xSm84LmdpZg==

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Erros de tradução corrigidos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.