Produtores vão em breve usar toda a Ram do PS4 e Xbox One

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5ndWltLmNvLnVrL3N5cy1pbWFnZXMvR3VhcmRpYW4vUGl4L3NpdGVfZnVybml0dXJlLzIwMTMvNi8xMS8xMzcwOTUwMjYzMzg3L1BTNC12cy1YYm94LU9uZS1jb21wb3NpdGUtMDA4LmpwZw==

O Gestor de produto da Havok acredita que não demorará muito até os produtores usarem toda a memória Ram dos consoles de nova geração.

  1. Andrew Bowell afirma:

"Os produtores sonharam muito tempo com mais Ram, A Ram tem sido tão escassa nos últimos 20 anos no Hardware dos consoles que eu acredito que muitas preces foram atendidas desta vez. No entanto não vai levar muito tempo até os artistas usarem toda a Ram disponível, mesmo os 8Gb, podem ter a certeza disso"".

  1. Referindo-se à tecnologia do Havok para os produtores:

"Sempre foi o nosso objetivo permitir os produtores fazerem mais, com menos. Mesmo com a grande quantidade de Ram disponível, os criadores vão sempre encontrar um modo de a usarem até ao ultimo byte. Para permitir isso, é sempre requerido que um Middleware tenha o mínimo de memória necessária embutida no código. Isto também tem sido necessário para que os produtores nos consoles olhem para maneiras de levar os seus títulos para as plataformas mobile"

De acordo com vários dados, o Xbox One disponibiliza de momento 5Gb de Ram para jogos. No caso do PS4 esse numero nunca foi indicado, existindo alguns dados não confirmados de que seriam 5,5Gb de Ram disponíveis.

Não tardará muito, de acordo com vários produtores, que a Ram torne a ser um Bottkeneck como na geração passada

Entenda melhor o caso

O maior causador de gargalos nos consoles atuais é a memória, e não o centro de processamento, ou as unidades de iluminação. Estas declarações vieram do Gearnuke através de Ahsan Rasheed, bem conhecido na indústria.

 

"O maior gargalo em um Xbox One ou PS4 não está no centro de processamento, ALUs, ROPs ou unidades de computação, está na memória, a memória".

Também foi revelado que alguns dos jogos de PS4 já usam 6 GB de DDR5 reservado para os jogos, isso indica que a Sony irá liberar uma maior fração dos 8 GB do console, no decorrer dos anos.

Complemento teknoconsolas

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque