Gamepad do Wii U com Streaming a partir do PC?

#Notícia Publicado por numbi, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA1L1dpaVUxLmpwZw==

Hackers criam engenharia reversa no GamePad do Wii U para fazer Streaming a partir do PC

Pensou que usando o Wii U GamePad como um controlador de PC simples foi um truque? Um pequeno grupo de hackers descobriu como transmitir jogos de PC para o GamePad nativamente, contornando o uso do console.

O hack foi exibido esta semana no 30º Chaos Communication Congress, onde o grupo revelou como funciona a engenharia reversa do controle GamePad. Depois de decodificar um complexo firmware, decodificou o vídeo e transmitiu ao vivo. A equipe mostrou um aplicativo de desenho simples de streaming a partir de um laptop para o GamePad do Wii U.

IMAGEaHR0cDovL2hzcy1wcm9kLmhzcy5hb2wuY29tL2hzcy9zdG9yYWdlL2FkYW0vMTY2MjIxMGViMmVhNmY3M2M1NjUxNjI3NmI5NDFhZmEvd2lpdXN0cmVhbWluZ3BjZW11LmpwZw==

Impressionante? Claro, mas a multidão não interrompeu os aplausos de tamanha satisfação com o feito, até tiraram um Gamecube da bolsa emulado o jogo The Legend of Zelda: Wind Waker.

Apesar de algumas falhas, a demo parecia ser bastante jogável - embora a equipe alerta que o código disponível é destinado principalmente a desenvolvedores. O grupo eventualmente planeja construir ferramentas de fácil utilização para Windows e OSX, bem como uma porta Android projetado para permitir que os usuários substituam seus próprios GamePads do Wii U e criem os seus próprios tablets, fazendo streaming a partir do console para o PC.

Não é está pronto para substituir o seu NVIDIA Shield, mas o projeto está cheio de potencial. Confira os slides da apresentação no link da fonte abaixo (a diversão começa cerca de 47 minutos).

bThZZ1ZWdE5Samc=

Edivaldo
Edivaldo #numbi
, Maceió