Cientistas cruzam gene de água-viva com porco e criam primeiro suíno que brilha no escuro

#Notícia Publicado por fliperama_escudo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vcGVyYW11bmRpLmNvbS5ici9tZWRpYS9pbWFnZXMvcG9yY28yLmpwZw==

Cientistas da Universidade de Agricultura do Sul da China, na Província de Guangdong, criaram o primeiro suíno que brilha no escuro após um cruzamento genético em embrião. No processo, os especialistas inseriram genes de água-viva com a ideia de que a experiência pode ajudar no desenvolvimento de remédios para humanos.

Ao todo, dez porcos nasceram com a mutação, e os cientistas afirmam que a longevidade deles é a mesma de um suíno comum.

A técnica aplicada pelos chineses, contudo, foi desenvolvida inicialmente pelos cientistas da Universidade do Havaí e já foi usada por turcos em experiências com coelhos, de acordo com o site inglês DailyMail.

No apagar das luzes, o focinho dos porcos brilha, como mostra a foto acima.

De acordo com o biólogo havaiano Stefan Moisyad, a experiência visa desenvolver remédios mais baratos à indústria e mais eficientes aos humanos.

- É apenas uma demonstração de que podemos ter um gene que não estava originalmente presente no animal e, agora, existe nele. [Para] os pacientes que sofrem de hemofilia e precisam das enzimas de coagulação do sangue, nós podemos fazer essas enzimas em animais de forma mais barata, em vez de uma fábrica onde vai custar milhões de dólares.

fliperama_escudo
fliperama_escudo
, triangulo das bermudas
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,