Bill Gates aposta em gerador de energia movido à urina

#Notícia Publicado por fliperama_escudo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hY2hlYmVsZW0uY29tLmJyL2ltZ3MvYXJ0aWdvcy8yNy0xMi0yMDEzLWJpbGwtZ2F0ZXMuanBn

A "Bill and Melinda Gates Foundation", empresa fundada pelo criador da Microsoft e do Windows para melhorar o saneamento básico para pessoas no mundo inteiro, está investindo em um projeto inusitado que transforma a urina em energia elétrica.

Os pesquisadores do Bristol Robotics Laboratory, na cidade de Bristol, na Inglaterra, são os responsáveis pela nova invenção da companhia. Estes cientistas desenvolveram uma tecnologia capaz de converter a urina em eletricidade e ganharam total apoio de Bill Gates, mesmo com o projeto ainda em desenvolvimento.

O funcionamento é relativamente simples: foi criada uma espécie de célula que contém um grupo de micro-organismos capaz de utilizar a urina, "quebrá-la" e gerar esta eletricidade. Todo este processo ocorre em uma estrutura com os conversores para realizar a sucção da urina com um cabo. Deles, saem a eletricidade e também o "resto" da urina.

Na apresentação que os inventores fizeram à fundação, o sistema foi utilizado para dar energia à bateria de um celular. De acordo com informações do "Business Insider", a tecnologia impressionou e acabou sendo premiada com uma bolsa da empresa para que pesquisa possa ser levada adiante.

O maior desafio do projeto no momento, segundo os próprios desenvolvedores, é criar um grande número de conversores para, assim, conseguir realizar conversões significativas de energia, em grandes escalas. Esta é uma ideia grandiosa e genial, que pode propiciar a obtenção de energia elétrica por uma pessoa comum dentro de seu próprio banheiro.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hY2hlYmVsZW0uY29tLmJyL2ltZ3MvYXJ0aWdvcy8yMDEyLzI3LTEyLTIwMTMtYmF0ZXJpYS1jZWx1bGFyLXVyaW5hLmpwZw==

fliperama_escudo
fliperama_escudo
, triangulo das bermudas
Publicações em Destaque