Rumor: Galaxy S5 pode ser lançado em versões Android e Tizen

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZzMDIuYW5kcm9pZHBpdC5pbmZvL3VzZXJmaWxlcy80NjY2Mjc2L2ltYWdlL3RpemVuMy1zNC5qcGc=

A próxima versão do carro-chefe da Samsung, o Galaxy S5, ainda está um pouco longe de seu lançamento. Mesmo assim, já pipocam rumores na internet sobre as especificações que o smartphone ostentará. Uma delas pode significar uma mudança na estratégia da marca para se manter no topo.

A Samsung planeja lançar o Galaxy S5 em versões Android (4.4 KitKat) e com o seu novo sistema operacional, o Tizen. De acordo com o site IBTimes o novo gadget deverá vir nesses dois "sabores", enquanto outras fontes afirmam que a Samsung abandonará de vez o Android e adotará somente o Tizen no seu S5.

O Android ajudou a Sammy a se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo, mas a cada aparelho vendido, a Samsung paga uma quantia à Google, que aumenta sua renda com a venda de aplicativos, filmes e músicas na Play Store. Entretanto, a Samsung não estaria lá muito satisfeita com isso e então tem planejado lançar seu próprio sistema operacional. Somando-se a isso há um projeto da empresa em facilitar a conexão entre os dispositivos da marca, como televisores, tablets, relógios e smartphones. O Tizen no Galaxy S5, portanto, sinalizaria um primeiro passo para iniciar essa convergência (e talvez a volta dos sistema proprietários).

Apesar dos rumores, é provável que o S5 com o Tizen seja restrito a apenas alguns mercados, assim como fez com o S4: quad-core em algumas regiões e octa-core em outras. De qualquer forma, o grande defeito do Tizen é o fato de contar com uma quantia pequena de aplicativos, tendo que começar do zero na criação de um ecossistema de aplicativos e usuários, coisa que o Android e o iOS levaram anos para fazer e o Windows Phone se desdobra para conseguir.

Além dos sistemas operacionais, o Galaxy S5 deve contar com novos recursos para a câmera e finalmente banir o plástico em seu chassi. Espera-se que seja adicionada a tecnologia de estabilização ótica de imagens (OIS), que reduz a perda de foco quando se captura uma imagem de algo em movimento, e a construção do aparelho em alumínio e magnésio.

Espera-se que o próximo Galaxy seja lançado em meados de março de 2014.

Vídeo do Tizen

UjBtRTBRZElrb0E=

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque