Astrônomos encontraram a primeira lua exterior orbitando seu planeta a 20 milhões de km

#Notícia Publicado por DavidGamerD.G, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxjaWVuY2lhLmNvbS9pbWFnZXMvRm90b3MvMjAxMy9EZXplbWJyby9Vbml2ZXJzby9Fc3BhY28vMDg3LmpwZw==

Muito se fala sobre a possibilidade de vida extraterrestre ou sobre a existência de outro planeta Terra.

Todas essas teorias podem ser verdades em outra galáxia a milhares de anos-luz de distância de nós ou até mesmo na nossa, a Via Láctea. Enquanto muito se especula, e se imagina, finalmente foi descoberta uma lua fora do nosso sistema solar.

Essa foi a primeira exolua detectada e orbita em um planeta gasoso a 1.800 anos-luz da Terra. Na realidade, essa "nova lua" recém-descoberta é um tanto quanto estranha.

Primeiramente, ela orbita a aproximadamente 20 milhões de quilômetros do planeta gasoso, distância essa de fato surpreendente, já que se formos comparar com a distância entre a Lua e a Terra, teremos o equivalente a 384.400 Km. Ganimedes, por exemplo, que é o maior satélite do sistema solar, orbita a 1.070.000 Km de Júpiter.

Além disso, embora a princípio tenha sido reconhecida como uma lua, ela também têm características que se encaixam em um modelo alternativo de estrela e/ou planeta. Segundo David Bennett, principal autor do artigo intitulado: "Uma lua com massa inferior à da Terra orbitando um planeta gasoso ou um sistema planetário de alta velocidade no bojo galáctico", e também pesquisador de cosmologia e astrofísica na Universidade de Notre Dame, nos EUA, acredita que essa lua pode não ter iniciado sua vida como um satélite, e sim como outro planeta qualquer que compõe aquele sistema solar.

Uma explicação para isso seria que quando o planeta gasoso foi arremessado para fora do sistema solar, ele pode ter prendido o planeta menor ao seu campo gravitacional, e este acompanhou o outro gasoso durante o percurso interestelar.

Se a explicação é totalmente plausível, não seria demais imaginar que algum dia Júpiter pudesse desafortunadamente puxar a Terra para fora de sua órbita, e fazer nosso planeta se perder Universo a fora?

Já imaginou qual seria o nosso destino dentro de um planeta desgovernado? Para aqueles com mais imaginação, esse seria um bom roteiro para uma história de ficção científica e igualmente apocalíptica.

David
David #DavidGamerD.G
, Curitiba/PR
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,