InFAMOUS: Second Son: Leia uma prévia do game e veja por que é o primeiro jogo a mostrar a capacidade do PS4

#Prévia Publicado por Enigma.pbs, em .

Esse texto é uma tradução de uma prévia do site Gamingbolt e caso queira ler, ela pode ser encontrada na fonte da matéria.

"Se você for como eu, você gosta de um bom jogo de mundo aberto. Você também gosta de uma boa narrativa com uma história sólida que tem não só os nossos protagonistas, mas antagonistas que evoluam com o avançar da história. Há um monte de jogos sandbox por ai. Alguns fazem um trabalho maravilhoso em construir e contar uma boa história, enquanto outros, não. Isso não quer dizer que os jogos com uma história ruim, ou brega vão ser jogos mal desenvolvidos. Na verdade, jogos como Just Cause 2 vêm à mente quando penso em um sandbox 'brega'.

Enquanto jogos como este fazem bem, e por mérito próprio tem algum grande entretenimento para oferecer, não é ai que todos os jogos devem parar. Jogos como a série InFamous tem feito muito bem em fornecer não só uma grande experiência de jogo, mas também uma maravilhosa história com uma profundidade do calibre que nós normalmente não vemos. A Sucker Punch está de volta, dessa vez eles querem trazer um novo protagonista mas pretendem continuar com a mesma profundidade dos jogos anteriores.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAyL2luZmFtb3VzLXNlY29uZC1zb24tY292ZXItaW1hZ2UuanBn

InFamous: Second Son não está muito longe, nesse momento o desenvolvimento está chegando ao fim. Com poucos meses restantes no ciclo de desenvolvimento ainda há algum polimento a ser feito com o jogo, mas mesmo assim está muito perto de ser concluído. A data de lançamento atual para InFamous está marcada para o dia 21 de março de 2014.

A grande mudança na franquia é o personagem principal dos dois primeiros jogos, Cole McGrath. Nós conhecemos o novo protagonista sete anos após os eventos do segundo InFamous. Nosso novo personagem, chamado Delsin Rowe, que está sendo dublado pelo sempre bem-vindo e talentoso, Troy Baker (Joel de The Last of Us, e Joker de Batman); descobre seus poderes ao tentar ajudar algumas pessoas infelizes envolvidas em um acidente.

Como um exclusivo do PS4, a Sucker Punch não vai ter que se preocupar com os problemas enfrentrados com o hardware já velho e defasado do PS3. A Sucker Punch está definitivamente disposta a mudar o personagem principal do jogo também, houve uma decisão rápida e aparentemente aleatória de redesenhar um personagem que muita gente parecia gostar como ele é. Desse jeito, ao mesmo tempo que funciona muito bem, ainda é um grande risco mudar o seu personagem principal.

A desenvolvedora está fazendo um bom trabalho mantendo as verdadeiras habilidades de Delsin sob sigilo. Nós ficamos sabendo no início deste ano que seus poderes tem algo a ver com a sua capacidade de 'pegar emprestado' os poderes de outro Conduit. Pelo que vimos no trailer, ele pode criar e manipular fumaça, atirar pequenas bolas de fogo e pode se teleportar em curtas distâncias muito rapidamente.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mdW53YWxsei5jb20vaW1hZ2UvaW1hZ2UtaW5mYW1vdXMtc2Vjb25kLXNvbi1oZC13YWxscGFwZXItNTg4MzkuanBn

Se você já jogou qualquer um, ou ambos os dois primeiros jogos da franquia, você deve se lembrar que Cole tinha uma seleção de poderes para escolher. A grande diferença em InFamous era que suas decisões é que decidiam a grande árvore de poderes que você podia escolher. Ser "bom" iria bloqueá-lo de poderes que só estariam disponíveis para alguém que decidiu seguir o caminho do "mal". Foi uma grande ideia, no entanto, algumas vezes, isso fazia do jogo um pouco restrito.

O problema dos jogos anteriores era que se você fizesse a escolha errada, ou talvez quisesse mudar o seu alinhamento, você seria punido por essas escolhas por perder habilidades que tinha anteriormente gasto pontos para desbloquear. Isso era o que parecia ser a única falha gritante que os jogadores percebiam.

A capacidade de escolher os seus poderes e a utilização pode cuidar desses contratempos irritantes do jogo original e liberar o jogador para jogar do jeito que quiser, em vez de ser cercado desde o início pelo primeiro par de escolhas que você faz, enquanto você ainda está aprendendo e pegando o jeito do jogo. Isso também vai ampliar as opções para os jogadores.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlLm5vZWxzaGFjay5jb20vZmljaGllcnMvMjAxMy80OC8xMzg1NDAzMzc3LTQuanBn

Não é como se estivéssemos sendo moldados por estáticas, o que é maravilhoso e contribui para o aspecto aberto de Second Son.

A única coisa que realmente não vi até agora é quantos poderes vão estar no jogo, ou se nós vamos ter a capacidade de combinar poderes em conjunto. Seria um belo toque, se for dada a decisão, os jogadores poderiam escolher o que levar e o que atualizar, com base nos poderes individuais que gostaram ou até mesmo as escolhas que fazem no jogo. Isto colocaria um pouco de progressão do personagem em jogo, sem se sentir como se você tivesse cometido um erro e precisasse percorrer todo o caminho de volta ou começar de novo para obter a solução e satisfação que você está procurando.

TkZ1a0ZXRm5kRWs=

Sim, de fato, a Sucker Punch está fazendo um bom trabalho aqui. Enquanto eles estão fazendo algumas alterações na franquia, não parece que eles vão 'puxar o tapete' dos que já conhecem a série. Pelo que vimos até agora, Second Son se parece com um título InFamous. Dando aos jogadores o controle sobre seus poderes e até mesmo os seus ambientes. A verdadeira próxima geração de mundo aberto chega as nossas prateleiras no início de 2014. Por enquanto, o melhor que podemos fazer é esperar e ver."

Traduzido por: Enigma.pbs

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,