Cientistas criam músculo robótico mil vezes mais potente que o humano

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos, anunciaram que conseguiram a façanha de criar um músculo robótico mil vezes mais potente do que a média dos seres humanos.

IMAGEaHR0cDovL21hbmNoZXRlYXR1YWwuY29tLmJyL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvc3R5bGVzL2RlZmF1bHQvcHVibGljLzQ2NWM2MGFhNDgwMWE2MTczYWYzYmRiYjA1YWU5MzNjLmpwZw==

De acordo com a publicação do artigo divulgado pela universidade - Powerful, Multifunctional Torsional Micromuscles Activated by Phase Transition - os pesquisadores conseguiram provar que a contração e expansão do bióxido de vanádio, material utilizado para mover o músculo robótico, possui energia suficiente para levantar objetos até 50 vezes mais pesados do que ele próprio e em uma distância de cinco vezes o seu próprio comprimento.

E como se isso não bastasse, tudo isso pode acontecer em um piscar de olhos, já que este movimento dos músculos levaria um tempo de apenas 60 milissegundos para ser realizado. Ou seja, se algum robô decidisse te dar um chute, ele poderia fazer isso sem que você ao menos notasse.

Os pesquisadores preveem a criação de robôs super fortes no futuro, além de aparelhos electrofônicos energicamente muito mais eficientes.

Mas antes que você comece a surtar com a possibilidade de um apocalipse trazido por super robôs, calma. Esta pesquisa ainda está em fase embrional, portanto ainda vai levar um bom tempo até a tecnologia ser incorporada às indústrias mundiais.

QU9uWTltazdqR00=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,