Game of Thrones foi a série de TV mais pirateada de 2013

#Notícia Publicado por eduardo000, em .

IMAGEaHR0cDovL3dhbGxjYXB0dXJlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNi9Eb3dubG9hZC1HYW1lLW9mLVRocm9uZXMtSEQtV2FsbHBhcGVyLmpwZw==

A série "Game of Thrones" foi o programa de TV mais pirateado de 2013, pelo segundo ano consecutivo, e chegou a 5,9 milhões de downloads, segundo saldo publicado pelo site especializado em downloads "TorrentFreak" nesta quarta-feira (25).

O levantamento do site foi feito com base nos downloads realizados por meio do sistema de transferência on-line de internauta para internauta, BitTorrent.

Neste ano, a série havia quebrado outros dois recordes. Um dos episódios registrou o maior número de pessoas compartilhando um mesmo arquivo simultaneamente, que chegou a 270 mil internautas, divididos em dois torrents.

Já o capítulo que encerrou a terceira temporada quebrou outro recorde, pois um único torrent que fornecia o arquivo era compartilhado por 170 mil pessoas.

Em segundo lugar no ranking de séries pirateadas está "Breaking Bad", com 4,2 milhões de downloads, seguida de "The Walking Dead", com 3,6 milhões de downloads. O levantamento mostra que a maioria dos downloads ocorreu na primeira semana em que o episódio foi ao ar.

O número de downloads ilegais de "Game of Thrones", de 5,9 milhões, superou a estimativa de audiência do programa na TV dos Estados Unidos, de 5,5 milhões de telespectadores.

Ao contrário do que ocorreu com "Game of Thrones", porém, a estimativa de audiência na TV das outras duas séries o top três das mais pirateadas foi superior à da internet, com 10,2 milhões e 16,1 milhões de telespectadores, respectivamente.

A pirataria massiva da série pode ser uma resposta à estratégia da HBO de manter suas produções exclusivas ao canal e não distribuí-las em outras plataformas, como o Netflix.

Embora o Netflix pesquise qual o nível de downloads de um programa antes de comprar os direitos para exibi-los, alguns executivos da companhia disseram que a negociação com a HBO é difícil porque a empresa não está disposta a ceder conteúdos para a companhia de internet.

Veja abaixo as séries mais pirateadas de 2013, em número de downloads:

1 - Game of Thrones: 5,9 milhões

2 - Breaking Bad: 4,2 milhões

3 - The Walking Dead: 3,6 milhões

4 - The Big Bang Theory: 3,4 milhões

5 - Dexter: 3,1 milhões

6 - How I Met Your Mother: 3 milhões

7 - Suit: 2,6 milhões

8 - Homeland: 2,4 milhões

9 - Viking: 2,3 milhões

10 - Arrow: 2,2 milhões

eduardo000
eduardo000
, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.