China diz que o jogo Battlefield 4 é uma nova forma de agressão cultural

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2JhdHRsZWZpZWxkaW5mb3JtZXIuY29tL2dhbGxlcnkvZmlsZXMvMS9iYXR0bGVmaWVsZC00LTMyNDUyNy5qcGc=

Segundo o jornal do estado Chinês, Zhongguo Guofangbao, o jogo Battlefield 4 tenta descredibilizar a imagem internacional da China perante os jovens, distorcendo a verdade.

O jogo Battlefield 4 tem sido noticia nos últimos meses por vários motivos, quase todos eles maus, incluindo problemas do jogo e processos judiciais, mas pelos vistos podemos adicionar à lista a criação de problemas de diplomacia internacional.

No artigo editorial do jornal, Zhongguo Guofangbao, podem-se ler várias afirmações de como o jogo ofende a dignidade do povo Chinês e o seu Estado, criticando a história do jogo por não ter qualquer lógica.

"No jogo, soldados americanos atacam Shangai e combatem contra o Exército de Libertação Popular. Com uma história a decorrer no ano 2020, esta descreve uma instabilidade interna da China, onde os exercito dos E.U.A. têm de lutar pela paz e para expor as conspirações Chinesas".

"Quando os países do Oeste (Europa e E.U.A.) costumavam fazer jogos de guerra no passado, costumavam escolher a Rússia, sempre que precisavam de um inimigo imaginário. Mas em tempos recentes, com o aumento do poderia da China, as teorias de conspiração sobre a ameaça Chinesa aumentaram bastante e as empresas estrangeiras estão cada vez mais desejosas para colocar um conflito Sino-Americano nos seus jogos, como tentativa de chamar atenção".

"O uso de jogos para desacreditar a imagem de um país perante os olhos de outros países é uma nova forma de ataque e agressão cultural".

O artigo continua com citações de um professor de jornalismo da Universidade Chinesa para Ciências Políticas e Lei, o Prof. Wang Jiahang.

Os videojogos têm uma audiência com foco nos 18 a 25 anos de idade e os factos distorcidos presentes nestes jogos irão corromper os seus valores.

MA Zhengang, vice-director para a Associação Chinesa de Diplomacia Pública afirmou que:

"O povo chinês tem de se levantar contra os preconceitos que os países de Oeste têm da China...e resistir contra os videojogos que apresentam a China com uma má imagem".

Esta situação já iniciou uma discussão acesa pela Internet para discutir o mérito destas afirmações e sobre se a China realmente é mal representada no jogo Battlefield 4. No entanto, os danos já estão feitos e esta situação em nada ajuda a melhorar as relações internacionais entre a China e os países de Oeste.

Ninguém gosta de ver o seu país a ser mostrado como o mau da fita, mesmo em obras de ficção e por isso era apenas de esperar que algum dia, alguém começa-se a se queixar da forma como o seu país é representado.

Lá vamos ter de voltar a jogos onde os inimigos são Nazis, Zombies e Extraterrestres, pois ninguém se importa que estes sejam os maus da fita.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,