Sonda espacial chinesa Chang'e-3 pousa na Lua

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A façanha tecnológica, que estabelece uma etapa importante no ambicioso programa espacial chinês, é uma conquista em 37 anos.

IMAGEaHR0cDovL2FzdHJvYm9iLmFyZWF2b2ljZXMuY29tL2ZpbGVzLzIwMTMvMTIvQ2hhbmctZS0zLXRocnVzdGVyLWZpcmluZy1lYXJ0aC1DcmVkaXQtQ0NUVi00MDB4MjM5LmpwZw==

Depois de ter acionado os retrofoguetes para diminuir a velocidade, a Chang'e-3 pousou em uma área conhecida como baía do arco-íris

A sonda espacial Chang'e-3 pousou neste sábado na Lua, o que faz da China a terceira nação do mundo a a realizar uma alunissagem, depois dos Estados Unidos e da URSS, informou o canal estatal CCTV. Depois de ter acionado os retrofoguetes para diminuir a velocidade, a Chang'e-3 pousou em uma área conhecida como baía do arco-íris, onde desembarcará o veículo de exploração teleguiado "coelho de jade".

A façanha tecnológica, que estabelece uma etapa importante no ambicioso programa espacial chinês, é uma conquista em 37 anos, pois esta é a primeira vez que uma sonda consegue pousar lentamente na superfície lunar desde a missão soviética Luna 24, em agosto de 1976. O processo final de descida do módulo, de uma altura de 15 km sobre a superfície lunar, começou às 21h (11h de Brasília) e durou 12 minutos, segundo as imagens exibidas ao vivo pela televisão chinesa.

A alunissagem havia sido descrita como a parte "mais difícil" da missão pela Academia Chinesa de Ciências em uma mensagem na conta da Chang'e-3 na rede social Sina Weibo (o equivalente chinês do Twitter). O fato representa mais um passo no ambicioso programa espacial da China, que é visto como uma mostra do crescente poder do país no mundo e de seus avanços tecnológicos, assim como do êxito do Partido Comunista em mudar o país.

VU1Xb0lYZS1zS2c=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque