Google compra fabricante de robôs Boston Dynamics

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2hzcy1wcm9kLmhzcy5hb2wuY29tL2hzcy9zdG9yYWdlL2FkYW0vY2U0ZDAwMGIyNzhlYjI3NDNkYWIxZjMwOTQ3MTYzZjYvYm9zdG9uLWR5bmFtaWNzLWFscGhhZG9nLWxzMy1kYXJwYS1kZW1vLmpwZw==

Parece que o flerte com o mundo dos robôs pelo Google não é experimental, Andy Rubin, algumas semanas atrás comunicou que a gigante iria entrar plenamente este segmento, com enfase ao objetivo, a empresa adquiriu a Boston Dynamics, a famosa fabricante de robôs, como o conhecido quadrúpede Wildcat.

d0UzZm1GVHRQOWc=

O anúncio foi publicado pelo New York Times, que informa ainda que esta é a oitava empresa dedicada ao mundo da robótica adquiridos em menos de um ano pelo Google. O conhecido fabricante é uma das referências no mundo dos robôs e está por trás do desenvolvimento de velhos conhecidos destas linhas como:

AlphaDog

NDBnRUNybXVDYVU=

Petman

dEZyanJnQlY4SzA=

Cheetah

Y2hQYW5XMFFXaEE=

Não foi revelado o valor que o Google teve que desembolsar para trazer mais esta empresa ao seu catálogo, mas Marc Raibert, fundador da Boston Dynamics, já declarou que a empresa poderia fabricar robôs para o consumidor particular.

Ao que parece, o Google não tem intenção de fornecer robôs para a indústria militar, mas com a compra se terá que transferir todos os contratos existentes com esse cliente.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque