Jogador de StarCraft reconhecido como atleta profissional

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Visto obtido pelo jovem sul-coreano dispensa-o ainda do serviço militar.

IMAGEaHR0cDovL3NtMi5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvMC9XLzYvS2tSNkVLMHVhM1F6RHZRNjlyM2VBUXJvXy5qcGc=

Kim "viOlet" Dong Hwan, um jogador profissional de StarCraft, foi reconhecido como atleta profissional pelo governo americano que lhe concedeu um visto que o habilita a receber um salário mensal como jogador do título da Blizzard.

De acordo com o agente do jovem de 23 anos, esta vitória legal foi a "salvação" que permitiu a Hwan continuar com a sua paixão e profissão, uma vez que caso contrário teria que frequentar o serviço militar - obrigatório para os homens na Coreia do Sul. "Foi o tudo ou nada para ele", disse Andrew Tomlinson ao Daily Dot. "Ou ele conseguia o visto o teria que ir para a tropa", acrescentou.

O visto de Hwan permite-lhe agora entrar/viver nos Estados Unidos e ganhar um salário mensal como jogador profissional (mesmo enquanto treina entre eventos) que, segundo o Kotaku, é superior ao conseguido pelos jogadores que participam nos vários torneios de eSports sem este tipo de credencial legal.

Hwan já tinha visto a sua entrada território americano banida por três vezes, uma situação que lhe impossibilitou inclusive a participação no Campeonato Mundial de StarCraft e originou mesmo um aviso que poderia levar à proibição permanente de entrada nos Estados Unidos.

Hwan tem agora planos para partir "na próxima segunda-feira" e assim encontrar os seus vários amigos americanos. "Não imaginam como estou contente, é como se estivesse a voar", afirmou o jogador profissional.

Homem candidata-se a cargo de treinador com base na experiência em jogos

IMAGEaHR0cDovL3NtMi5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvVi9iL3ovQ29LQnR1MjR2ZU1FeS1DcEU5QVlHUzF3Xy5qcGc=

Ainda na estrada que games pode render várias oportunidades, Christopher McComas candidatou-se ao cargo de treinador da equipe de futebol americano da Universidade of North Dakota alegando ter experiência com a prática desportiva devido às várias horas passadas a jogar jogos que simulam a famosa prática esportiva.

McComas pode não ter qualquer formação profissional como treinador (é implementador de sistemas na Marshall University), mas a carta de apresentação e currículo enviados à universidade americana diferenciaram-se dos restantes por referirem como aptidão e experiência a sua já longa paixão e capacidades no jogo de futebol americano da EA Sports.

"Joguei muitos jogos de futebol americano, incluindo Madden na SEGA Genesis, no qual dominei por completo com os Bills e Thurman Thomas", escreve McComas. "Sinceramente, ele era um jogador espetacular ou dominava o jogo porque tinha um génio do futebol americano a controlá-lo?".

Esta é apenas uma das várias razões apontadas pelo jogador para conseguir o trabalho como treinador profissional da equipe universitária de futebol americano. O jornal The Grand Forks Herald publicou a carta de apresentação na íntegra, que podem ler aqui, e a Deadspin uma hiperligação para o PowerPoint enviado.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,